MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival da Sustentabilidade, em Nova Friburgo, começa nesta sexta-feira

Evento vai oferecer palestras, apresentações culturais, exposições e venda de produtos

Por Luisa Machado
03/09/19 - 16:16
Festival da Sustentabilidade, em Nova Friburgo, começa nesta sexta-feira Festival da Sustentabilidade terá quarta edição neste fim de semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Os cuidados com o Meio Ambiente e o planeta Terra tem sido pauta de muitas conversas e debates em todo o Brasil e no mundo. A população tem buscado formas conscientes de lidar com problemas reais do dia-a-dia, como o descarte de lixo, queimadas, desmatamento e uso em excesso de materiais poluentes e descartáveis.

Em busca de alcançar essa parcela da população que preza pelo cuidado com o Meio Ambiente, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, vai começar, na próxima sexta-feira, 6 de setembro, a quarta edição do Festival da Sustentabilidade.

O evento, que vai acontecer na Praça do Suspiro, no Centro, contará com workshops, palestras e oficinas gratuitas sobre assuntos ligados ao cuidado com o Meio Ambiente, além da exposição e venda de produtos sustentáveis. Barraquinhas darão aos visitantes opções de cervejas artesanais, comidas doces e salgadas, orgânicas, vegetarianas e preparadas na hora.

Na sexta-feira, quem visitar o local poderá conferir a apresentação do músico autoral, Leo Viramundo, às 18h, seguido da banda Opium, às 19h, e do grupo Ziguibrothers, que encerra a primeira noite do evento com show marcado para começar às 21h.

No sábado, o Estúdio Samsara abre a programação do festival com uma aula aberta de yoga, prevista para começar às 10h. Um workshop de movelaria com bambu, oferecido por Rafael Gonçalves, terá início às 13h, na praça. Ainda no sábado, a cantora participante do programa musical The Voice Brasil, Tatila Krau, sobe ao palco do festival, às 19h, seguida pela dupla friburguense Filhos do Zé, às 21h.

O Estúdio Ganesha inicia o domingo, no Festival da Sustentabilidade, com uma aula experimental de yoga, às 10h. As apresentações musicais tem início às 13h, com o DJ Bispim, que volta a se apresentar, ainda no domingo, às 17h. Duas oficinas de reaproveitamento de retalhos acontecerão no domingo, na praça, oferecidas pelo projeto Retalhos Cariocas e pelo Centro de Formação Profissional e Transferência de Tecnologia José Pereira da Costa (Cevest), às 14h e 16, respectivamente.

Já próximo ao final do evento, uma palestra sobre agroecologia será ministrada por Beto Grilo, às 17h. A noite promete ficar animada às 19h, com a apresentação do grupo de forró pé de serra Nó Cego. Em seguida, para encerrar o festival, a banda Capitão X se apresenta às 21h.

A entrada para o Festival da Sustentabilidade é gratuita e, para conferir a programação completa de oficinas, cursos e apresentações culturais, basta acessar as redes sociais do evento ou o site www.festivaldasustentabilidade.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.