MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Festival Cultural Benedicto Lacerda chega a Cabo Frio nesta sexta-feira

Programação especial voltada para o choro e o samba está percorrendo cidades do interior

Por Déborah Carvalho
24/06/22 - 08:55
Festival Cultural Benedicto Lacerda chega a Cabo Frio nesta sexta-feira O festival começou em Macaé e já passou também por Campos | Foto: Bruno Campos

Uma programação especial voltada para o choro e o samba vai passar por Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, nesta sexta-feira, 24.

O município vai receber a 7ª edição do Festival Cultural Benedicto Lacerda que contará com apresentações em homenagem ao Mestre Monarco.

A praça do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, no bairro Algodoal, será palco de um show musical a partir das 20h.

Nesta edição, o Coletivo Santo Samba convida Marquinhos Diniz para fazer um tributo ao Mestre do Samba, que vai apresentar a revelação cabo-friense Nega Mari.

O show tem classificação livre e é realizado pela Usina de Fomento Cultural, Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.

O Festival Benedicto Lacerda começou no dia 17 de junho, em Macaé, e já passou também por Campos dos Goytacazes. O festival termina no próximo domingo, 26 de junho, também em Macaé.

Festival Benedicto Lacerda

O evento é realizado desde 2008 e tem importância histórica à medida que preserva a memória cultural.

Os principais objetivos são incentivar novos talentos e homenagear o flautista e compositor Benedicto Lacerda, que nasceu em Macaé, e é um dos maiores músicos e compositores da música brasileira. Para saber mais sobre a história do músico que dá nome ao festival, baixe gratuitamente o livreto biográfico neste link.

O projeto reúne nomes do Choro e Samba, com representatividade nacional e internacional, como também abre espaço para novos músicos e grupos musicais, contribuindo para a revitalização da cultura.

As atrações vão desde Marquinhos Diniz, filho caçula do Mestre Monarco e autor de diversas canções interpretadas por cantores de sucesso, como Zeca Pagodinho, até Nega Mari, sambista cabo-friense de voz marcante, como também a talentosa Nilze Carvalho, cantora, instrumentista, compositora e produtora.

No total, a edição contempla cinco shows musicais, dez dias de exposição biográfica e cinco dias de oficinas musicais na modalidade presencial e online. Também apoiam o festival, a Casa de Cultura Villa Mari, e a Prefeitura de Macaé.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.