MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feriado da Proclamação da República deve ter sol e tempo quente, mas, e depois?

Confira como fica o tempo nas principais cidades da Região Serrana do Rio de Janeiro durante o feriadão

Por Bernardo Fonseca
14/11/18 - 14:28
Feriado da Proclamação da República deve ter sol e tempo quente, mas, e depois? Quinta-feira deve ser de sol na Região Serrana do Rio, mas chuva deve predominar nos outros dias do feriadão. | Foto: Banco de Imagem

Quem ficou traumatizado com a chuva dos últimos feriadões, pode ficar tranquilo porque o feriado da Proclamação da República, nesta quinta-feira, 15, será de sol e tempo quente no estado e na Região Serrana do Rio. Pelo menos é o que garantem os principais institutos de meteorologia.

O que não é tão boa notícia assim é que, por causa do calor intenso e da chegada de uma frente fria, já nesta quinta há possibilidade de chuva com raios na parte da tarde e à noite, segundo o Climatempo. Em Nova Friburgo, as temperaturas devem variar entre 16ºC e 27ºC. Já em Teresópolis, os termômetros devem ficar entre 19ºC e 29ºC.

Na sexta-feira, o sol deve ir embora de vez e o tempo deve ficar instável, com predomínio de céu nublado e chuva em todas as regiões do estado do Rio. Segundo o instituto Climatempo, há possibilidade de chuva forte na Região Serrana. Como o volume intenso de chuvas na semana passada deixou o solo encharcado, é preciso ficar atento aos alertas da Defesa Civil para o risco de inundações ou a possibilidade de novos deslizamentos de terra.

Saiba como se cadastrar para receber alertas via SMS da Defesa Civil, clicando aqui.

O sábado e o domingo também devem ficar cinzentos e com possibilidade de chuva moderada a forte. Dessa forma, o jeito é aproveitar o sol enquanto der, na quinta-feira da República.

Veja abaixo como ficam as temperaturas nos próximos dias.

Nova Friburgo

Sexta-feira – 18ºC e 20ºC

Sábado – 17ºC e 21ºC

Domingo – 17ºC e 23ºC

Teresópolis

Sexta-feira – 20ºC e 24ºC

Sábado – 19ºC e 25ºC

Domingo – 19ºC 27ºC

Tendência para o início da semana

No estado do Rio de Janeiro, ainda há outro feriado na terça-feira, dia 20 de novembro, quando é celebrado o Dia da Consciência Negra. Segundo a previsão do Climatempo, o tempo não deve ficar firme até lá. Apesar de existir a possibilidade do sol aparecer na segunda e na terça, o tempo deve ficar com bastante nuvens e ainda com risco de chuvas a qualquer hora do dia, de intensidade moderada a forte.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.