MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Feira de artesanato tem início nesta quinta-feira em Teresópolis

Teresópolis Artes Manuais reúne mais de 150 artesãos da cidade

Por Redação Multiplix
17/07/19 - 16:27
Feira de artesanato tem início nesta quinta-feira em Teresópolis Acessório confeccionado com tecido pela artesã Flávia Helmold | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, vai receber, a partir desta quinta-feira, 18 de julho, a feira Teresópolis Artes Manuais, que contará com a exposição e venda de trabalhos produzidos pelos artistas da cidade.

Essa é a quarta edição da feira, que terá como temática principal o inverno. Serão mais de 150 artesãos, todos do município de Teresópolis, que participarão do projeto. Entre os produtos expostos, poderão ser encontrados trabalhos feitos com couro, linha, barbante, palha, pedrarias, tinta a óleo e muito mais.

Segundo a Prefeitura de Teresópolis, o município é o segundo do estado do Rio em número de artesãos. Ao todo, 507 estão cadastrados na Secretaria de Cultura.

Ainda de acordo com o executivo teresopolitano, outras edições da feira acontecerão até o final do ano. “As edições verão, Páscoa e Dia das Mães foram um sucesso. Agora, é a vez da edição inverno e, em outubro, será Dia das Crianças; novembro e dezembro, a tradicional Feira de Natal”, diz trecho do comunicado da prefeitura.

Boneca de pano confeccionada pela artesã Flávia HelmoldBoneca de pano confeccionada pela artesã Flávia Helmold | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A teresopolitana Flávia Helmold é artesã. Ela fabrica bonecas de pano e joias de tecido, e participa da feira desde a primeira edição. “A vida inteira eu fui artesã, e eu acho que a única forma de se valorizar a arte e o artista do município é disponibilizando um espaço e um conjunto de pessoas para esse tipo de evento. É muito importante para a nossa região, é um incentivo para que o turista aprecie essa arte feita por nós”, diz.

O evento será realizado no Espaço Cultural Higino, localizado na avenida Oliveira Botelho, no bairro Alto, e estará aberto para receber visitantes, das 10h às 19h, de quinta-feira até domingo. A entrada é gratuita.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.