MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exposição fotográfica “O olhar do estrangeiro” será inaugurada nesta sexta, 10, em Nova Friburgo

Fotografias mostram um olhar diferenciado das pessoas e montanhas da cidade serrana

Por Sara Schuabb
10/05/19 - 09:37
Exposição fotográfica “O olhar do estrangeiro” será inaugurada nesta sexta, 10, em Nova Friburgo O fotógrafo Léo Arturius vem captando imagens da realidade friburguense há três anos, que desmitificam a ideia da suíça brasileira | Foto: Henrique Pinheiro

Há três anos o fotógrafo Léo Arturius, de São Gonçalo, formado em Pedagogia e Cinema pela PUC-Rio, veio morar em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, e resolveu fotografar pessoas e paisagens das montanhas sinuosas da cidade. Nesse tempo, ele conta que conheceu diferentes perspectivas da história local e se surpreendeu com uma realidade diferente da ideia de que a cidade é a “suíça brasileira”.

Ao chegar em Nova Friburgo só ouvia falar da tal suíça brasileira. Aos poucos, comecei a transitar pela cidade e não encontrava a tal cidade que o discurso “oficial” apresentava, mas, sim, uma cidade serrana tipicamente brasileira e encantadora, mas com problemas sociais que passam longe da Suíça europeia, diz.

Léo vem trabalhando em um documentário sobre o tema e, a partir de suas fotos para ilustrar seu trabalho, resolveu fazer a exposição “O olhar do estrangeiro”, que será inaugurada nesta sexta-feira, 10 de maio, na Cafeteria Avareh, situada no 2º piso do Shopping Friburgo.

“Com essa exposição, pretendo entender a reação do expectador sobre Nova Friburgo a partir do meu olhar de estrangeiro e também compreender como estou enxergando a cidade nesses três anos”, diz. A mostra fotográfica seguirá até final de junho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.