MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana ocorre em outubro

Etarserra será promovida de forma online e terá a UFF de Nova Friburgo como sede. Veja como se inscrever

Por Redação Multiplix
21/06/21 - 08:28
Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana ocorre em outubro UFF de Nova Friburgo sediará a 9ª edição da Etarserra em outubro | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As inscrições para a 9ª edição da Exposição de Trabalhos Acadêmicos da Região Serrana (Etarserra) vão até o dia 4 de julho e podem ser realizadas através do site www.etarserra.com/2021.

O evento ocorrerá de 5 a 8 de outubro, de forma online e gratuita pelo segundo ano consecutivo. Quem quiser participar da Etarserra pode se inscrever até o dia 8 de outubro.

Os trabalhos que poderão participar da Etarserra 2021 precisam estar ligados às seguintes áreas: ciências agrárias, ciências biológicas, ciências da saúde, ciências exatas e da terra, e ciências humanas.

A programação da exposição inclui ainda conferência, sessões de apresentação de trabalhos, oficinas e a mostra de artes.

Em 2021, a Etarserra será sediada pelo Instituto de Saúde da UFF de Nova Friburgo com a parceria do Polo Cederj/UAB Nova Friburgo, o Instituto Politécnico do Rio de Janeiro da UERJ, o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - Campus Nova Friburgo (Cefet), a Universidade Cândido Mendes (Ucam) e a Universidade Estácio de Sá (Unesa), e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

A mostra surgiu em 2013 como um evento acadêmico do Instituto de Saúde de Nova Friburgo e se tornou itinerante a partir de 2019.

Entre os objetivos da exposição estão ser um espaço público, gratuito e plural que oportuniza a troca de conhecimentos e experiências entre seus participantes, nas diferentes áreas de conhecimento, com o intuito de contribuir, de forma solidária, para o desenvolvimento regional; divulgar os trabalhos de ensino, extensão, pesquisa, inovação científica e tecnológica, difusão e popularização de ciência e tecnologia e artes produzidos nas instituições de ensino superior, em especial da Região Serrana do estado do Rio de Janeiro, não se restringindo a esta; ampliar o debate acadêmico-científico e fortalecer as práticas de ensino, extensão e pesquisa no campo interdisciplinar entre as instituições parceiras e proporcionar um espaço de diálogo entre pesquisadores, membros da sociedade civil e gestores públicos, de forma a promover o intercâmbio de ideias e estimular a interação entre eles.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.