MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ex-prefeito de Carmo é preso nesta terça-feira

Prisão é parte de desdobramento da Operação Chorume da Polícia Civil

Por Redação Multiplix
30/03/21 - 12:09
Ex-prefeito de Carmo é preso nesta terça-feira Dinheiro foi encontrado no sítio do ex-chefe do Executivo | Foto: Divulgação/PCERJ

O ex-prefeito de Carmo, na Região Serrana do Rio, Paulo César Gonçalves Ladeira, foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira, 30, autuado por lavagem de dinheiro, na modalidade de ocultar valores oriundos de crime.

De acordo com informações da Polícia Civil, foram encontrados cerca de R$ 130 mil enterrados em tubos de PVC no sítio do político.

“Em depoimento, o político admitiu, ainda que parcialmente, ter recebido propina da empresa responsável pela coleta de lixo no município. Segundo ele, como não tinha como justificar os valores recebidos, decidiu enterrar o dinheiro em seu sítio, na zona rural de Carmo”, informa o comunicado da polícia.

A ação foi um desdobramento da Operação Chorume, deflagrada na última quinta-feira, 25, tendo como alvo políticos e empresas prestadoras de serviços de coleta de lixo envolvidas em um esquema de corrupção.

Paulo César Gonçalves Ladeira Paulo César Gonçalves Ladeira | Foto: Divulgação

Paulo César Gonçalves Ladeira foi prefeito da cidade de 2013 a 2020.

Além do ex-prefeito, três pessoas foram presas, sendo uma vereadora e o ex-secretário de Meio Ambiente de Carmo, além de um empresário.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.