MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estudante morre com suspeita de meningite bacteriana em Nova Friburgo

Criança de 5 anos frequentava escola da rede municipal de ensino, no bairro Catarcione

Por Matheus Oliveira
13/06/18 - 17:36
Estudante morre com suspeita de meningite bacteriana em Nova Friburgo meningite. | Banco de imagens

Um estudante de 5 anos, matriculado em uma escola da rede municipal, localizada no bairro Catarcione, em Nova Friburgo, morreu no último domingo (27), por suspeita de meningite bacteriana (meningocócica).

A Prefeitura informou por meio de nota oficial, que o caso ainda não possui confirmação laboratorial. A Secretaria de Educação acionou a pasta da Saúde para ministrar quimioprofilaxia com antibióticos para os familiares, colegas de classe, professores e para a médica que prestou atendimento ao estudante.

Em nota, a Subsecretaria de Vigilância em Saúde pede para que as pessoas mantenham as vacinas de rotina em dia nas crianças e ressalta que não há motivos para alarde.

Meningite

De acordo com o site do Ministério da Saúde, a meningite é a inflamação das membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal (meninge). As meningites bacterianas e virais são as mais perigosas do ponto de vista da saúde pública. As bacterianas são mais comuns no inverno e os principais sintomas são febre, dor de cabeça, vômitos, náuseas, rigidez de nuca e/ou manchas vermelhas na pele. A transmissão ocorre através das vias respiratórias, por gotículas e secreções do nariz e da garganta. A vacinação é a forma mais eficaz para combater a doença.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.