MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estrela brilhando! Jovem de Nova Friburgo é convocado para seleção brasileira

Arthur Wenderrosky, de 16 anos, vai integrar o time sub-17 para período de treinos

Por Matheus Oliveira
20/10/20 - 14:18
Estrela brilhando! Jovem de Nova Friburgo é convocado para seleção brasileira Natural de Nova Friburgo, Arthur coleciona convocações para a seleção brasileira | Foto: Reprodução/Thais Fernandes (CBF)

Um friburguense subindo um novo degrau na seleção brasileira de base. O meia Arthur Wenderrosky, de 16 anos, natural de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi convocado para o Brasil sub-17.

A convocação feita pelo treinador Paulo Victor Gomes na última segunda-feira, dia 19 de outubro, serve para um período de treinamentos entre os dias 2 e 12 de novembro, em Itu, no interior de São Paulo.

O comandante, que assumiu a equipe em setembro, realizou sua primeira convocação à frente do time verde e amarelo.

Esse período de treinamentos marca o início da preparação para o Sul-Americano sub-17 que será disputado em abril de 2021, no Equador.

Arthur já foi comandado por Paulo Victor na conquista do Sul-Americano Sub-15 onde foi um dos destaques do torneio marcando inclusive na semifinal da competição diante do Paraguai.

O atleta

Criado no bairro de Olaria, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e se destaca pelos muitos gols marcados, apesar de atuar no meio de campo.

No ano passado, além das convocações para a seleção para competições e períodos de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, o jovem friburguense ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara com o sub-15 do Flu, após perder a final para o Vasco.

Neste ano, Arthur disputa o Campeonato Brasileiro sub-17 com o Fluminense que ocupa a terceira posição do torneio.

No último sábado, 17, ele marcou um dos gols do Fluminense na goleada de 4 a 0 sobre o Goiás.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.