MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado lança edital para construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis

Investimento de R$ 97,4 milhões vai atender famílias que estão no aluguel social e que aguardam por suas casas desde as chuvas de 2011

Por Redação Multiplix
29/04/22 - 11:18
Estado lança edital para construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis Projeto do condomínio prevê área de lazer, quadra, centro comunitário, churrasqueira e academia da terceira idade | Arte: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

Foi publicado nessa quinta-feira, 28, em edição extra do Diário Oficial do Governo do Estado, o edital de licitação para a construção de 500 unidades habitacionais em Teresópolis, na Região Serrana do Rio. As empresas interessadas devem apresentar a documentação até o dia 31 de maio. Os imóveis serão destinados a famílias afetadas pelas chuvas de 2011.

A iniciativa faz parte do Programa Casa da Gente, que vai construir 50 mil moradias ao longo dos próximos cinco anos, segundo o governo estadual.

Ao todo, o edital prevê a construção de quatro conjuntos no condomínio popularmente conhecido como Ermitage, ao custo de R$ 97,4 milhões, oriundos da Secretaria de Infraestrutura e Obras.

De acordo com o estado, os imóveis vão complementar os 1.600 apartamentos construídos pela fase I do projeto inicial, que foram entregues pelo Programa "Minha Casa, Minha Vida", em 2017.

Novos apartamentos vão concluir o total de 1.600 habitações previstas no plano original do Condomínio Parque ErmitageNovos apartamentos vão concluir o total de 1.600 habitações previstas no plano original do Condomínio Parque Ermitage | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

“Estamos trabalhando para dar mais dignidade às famílias que há anos esperavam pela casa própria. Isso representa respeito com o dinheiro público”, declarou o governador Cláudio Castro (PL).

Sobre o projeto

Segundo o governo estadual, o condomínio contará com área de lazer, quadra, centro comunitário, churrasqueira e academia da terceira idade, contribuindo para melhor convivência e harmonia dos moradores.

O projeto prevê, também, que cada unidade tenha no mínimo 47 m², pé-direito mínimo de 2,60 m, todas com dois quartos e revestimento completo em cerâmica das áreas molhadas

“Nossa escolha técnica foi desenvolver os projetos e validar os terrenos para diminuirmos os riscos de se construir empreendimentos em lugares não dotados de infraestrutura, como aconteceu no passado recente”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, Rogério Brandi.

Programa Casa da Gente

De acordo com o subsecretário de Habitação Allan Borges, uma das principais metas do programa Casa da Gente está em reduzir o déficit habitacional no estado.

“Uma equipe multidisciplinar verifica as condições urbanísticas e sociais dos terrenos, bem como da vizinhança. São avaliados alguns aspectos, como condições do terreno, se está ou não em área de proteção ambiental e se o entorno é dotado de escola, templos religiosos, mercados ou mercearias, lanchonetes, bares e unidades de saúde”, explicou.

Desde o seu lançamento, em setembro do ano passado, o programa Casa da Gente tem 5.348 unidades habitacionais em processo de contratação distribuídas entre a Baixada Fluminense (423), a capital (2.615), a região Centro-Sul (300), o Médio Paraíba (584), a Região Metropolitana (200), o Noroeste Fluminense (330), a Região Serrana (1.126) e o Norte Fluminense (100).

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.