MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do RJ tem oito mortes e 370 casos confirmados de coronavírus

Valença e Resende, no Sul do estado, entraram na lista de cidades com confirmações de covid-19. Após o boletim, Teresópolis também confirmou um caso

Por Redação Multiplix
25/03/20 - 18:34
Estado do RJ tem oito mortes e 370 casos confirmados de coronavírus Número de casos confirmados de covid-19 no estado do Rio de Janeiro sobe para 370 | Foto: Banco de Imagem

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgou nesta quarta-feira, 25, boletim oficial atualizado mostrando que o Rio de Janeiro tem mais dois óbitos confirmados pelo covid-19, subindo de seis para oito o número de mortos pela doença. São agora 370 casos do novo coronavírus no estado.

Segundo a SES, o sétimo e o oitavo óbitos por covid-19 no estado são duas mulheres: uma de 81 e outra de 61 anos. Ambas eram residentes da cidade do Rio.

Os outros seis óbitos foram registrados em Miguel Pereira (1), Niterói (1), Petrópolis (1) e Rio de Janeiro (3).

Todos os três homens e cinco mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a covid-19

Segundo o boletim oficial da SES, a capital fluminense registra o maior número de casos confirmados: 331.

Os outros municípios com confirmações são:

  • Niterói, com 19 casos;
  • Volta Redonda, com seis;
  • Petrópolis, com três;
  • São Gonçalo, também com três;
  • Barra Mansa, Guapimirim, Miguel Pereira, Campos dos Goytacazes, Duque de Caxias, Valença e Resende têm um caso cada uma;

Ainda de acordo com a secretaria, outros dois casos confirmados do covid-19 são de pessoas que moram no exterior, mas estão no estado do Rio de Janeiro.

Teresópolis registra o primeiro caso

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, também confirmou o primeiro caso de covid-19 no município. Trata-se de uma senhora de 67 anos, recém-chegada de viagem feita à Colômbia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente encontra-se internada e apresenta quadro estável.

A confirmação do caso foi divulgada após a publicação do boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o que elava o número total de casos registrados em todo o estado para 371.

Casos no Brasil

Até o fim da tarde desta quarta, segundo o Ministério da Saúde, o Brasil contabilizava 2.433 casos confirmados de coronavírus. Além disso, foram registrados 57 óbitos, sendo a maioria no estado de São Paulo (48).

Medidas de prevenção

Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir; Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos; Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir; Utilizar álcool em gel nas mãos; Evitar tocar o rosto.

Voluntariado

Profissionais de saúde, estudantes ou formados, que desejam ser voluntários no enfrentamento do coronavírus podem se cadastrar no site http://www.voluntarioscoronavirus.rj.gov.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.