MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio tem aumento de 145% nas buscas de informações por internautas

Aumento ocorreu entre primeiro semestre de 2018 e 2019, segundo pesquisa realizada por site de viagens

Por Redação Multiplix
16/07/19 - 16:47
Estado do Rio tem aumento de 145% nas buscas de informações por internautas Teresópolis é uma das principais opções dos turistas | Foto: Arquivo/João Luccas Oliveira

A vocação turística do Rio de Janeiro reflete-se nos números. Isso porque, segundo pesquisa da agência de viagens Kayak, no primeiro semestre de 2019, o Rio teve um aumento de 145% nas buscas de informações de internautas. O crescimento foi em relação ao primeiro semestre do ano passado, o que colocou o estado no topo dos destinos em alta no Brasil.

Além disso, de acordo com a pesquisa, o Rio é o sétimo destino mais buscado entre os usuários do site de viagens. Na categoria viagens mais baratas, o Rio é o segundo destino mais pesquisado.

De acordo com o líder de operações do Kayak no Brasil, Eduardo Fleury, o resultado expressa um bom momento para todo o país em meio à situação econômica delicada. “Os destinos em alta serem todos domésticos é um sinal de que o câmbio e a crise econômica continuam impulsionando viagens internas, pelo Brasil”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite, a pesquisa mostra o movimento de ressurgimento do Rio.

“O turismo é uma vocação máster do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel compreende e fixa prioridade. Todos os setores do governo se engajam. Os números da segurança pública melhoram a cada dia e a percepção de que estamos avançando já está repercutindo”, afirmou.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.