MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do Rio passa a contar com disque denúncia para casos de corrupção

Disque Rio Contra a Corrupção foi implementado pela Controladoria Geral do Estado nesta semana e visa combater irregularidades no setor público

Por Redação Multiplix
19/04/19 - 10:57
Estado do Rio passa a contar com disque denúncia para casos de corrupção Disque Rio oferece um número para o cidadão relatar conduta indevida de agentes públicos | Foto: Divulgação/CGE

Visando coibir ações irregulares, a Controladoria Geral do Estado (CGE) inaugurou, nesta semana, o Disque Rio Contra a Corrupção, um serviço telefônico no qual população pode denunciar anonimamente casos de corrupção envolvendo agentes públicos do estado. O canal funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, pelo número (21) 2276-6556.

Segundo o controlador-geral do estado, Bernardo Barbosa, o serviço será fundamental para aprimorar o trabalho que vem sendo realizado pela CGE.

“Nós estamos auditando contratos e fazendo investigações, mas, com o Disque Rio Contra a Corrupção, vamos receber informações de casos de irregularidades com mais rapidez e precisão. É imprescindível contarmos com o apoio de toda população, que sofre os efeitos dos desvios de verbas, para atingirmos nosso objetivo de tornar o estado do Rio mais íntegro”, destacou Barbosa.

A iniciativa tem como objetivo dar ao cidadão fluminense uma nova arma para exercer o controle social e poder contribuir, pessoalmente, no combate à corrupção no Rio de Janeiro. As denúncias serão recebidas pela Ouvidoria e Transparência Geral do Estado, órgão subordinado à CGE, e as informações serão analisadas para que as devidas providências sejam tomadas.

Através do telefone podem ser denunciados atos de corrupção como tentativa de suborno, desvio de dinheiro público, nomeação de funcionários fantasmas, entre outros. O custo será o de uma ligação normal para telefone fixo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.