MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estação Livre, em Nova Friburgo, recebe evento de Combate à Violência contra o idoso

Ação acontece nesta sexta-feira, 29

Por Bernardo Fonseca
28/06/18 - 18:11
Estação Livre, em Nova Friburgo, recebe evento de Combate à Violência contra o idoso evento de Combate à Violência contra o idoso. | Banco de imagens

Preocupada com casos de violência contra idosos, Nova Friburgo realiza um evento de conscientização nesta sexta-feira (29). O evento "Combate à Violência Contra o Idoso" acontece na Estação Livre, das 9h às 12h. A ação vai distribuir material informativo acerca dos diversos tipos de violência a que os idosos estão sujeitos, bem como os locais onde são oferecidas atividades de apoio. 

Este trabalho de prevenção aos maus-tratos contra o idoso já acontece, anualmente, nos grupos de convivência e Estratégias de Saúde da Família em Nova Friburgo. Entretanto, pela primeira vez, a ação acontece fora dos equipamentos de saúde e de assitência social do Município, com a intenção de ampliar o alcance da campanha. 

O evento marca o Dia Mundial da Conscientização da Violência conta a Pessoa Idosa, lembrado em 15 de junho, e integra o movimento “Junho Violeta”, cujo tema neste ano é: “Violetas contra a Violência - Dignidade e Respeito para com a Pessoa Idosa”. A realização é da Prefeitura de Nova Friburgo, por meio das secretarias de Saúde e Assistência Social, e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Nova Friburgo, com o apoio da Secretaria de Defesa Civil.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.