MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Está em casa por conta do coronavírus? Faça um tour por museus pelo mundo

Imersão digital mostra espaços em Paris, Nova York, Londres, Amsterdam e cidades da Itália e Espanha

Por Isadora Jaron
19/03/20 - 16:03
Está em casa por conta do coronavírus? Faça um tour por museus pelo mundo Dentro do Museu do Louvre, em Paris, na França | Foto: Banco de Imagem

Os brasileiros em isolamento domiciliar estão apenas há quase uma semana criando uma rotina em casa. Acompanhar séries, ler livros, ver televisão e realizar outras atividades são algumas das opções para quem tem que ficar em casa durante a pandemia do novo coronavírus.

Mas que tal conhecer os principais museus do mundo sem sair de casa e aproveitar o tempo de quarentena? Essa possibilidade existe, ainda mais que alguns museus no mundo possibilitam a imersão online.

Itália

Começamos pelas clássicas pinturas da Pinacoteca di Breba, em Milão, na Itália. O local possui esculturas, fotografias e pinturas que somam 669 peças do museu. Entre elas, as famosas obras de Amedeo Modigliani e de Carlo Carrà.

Outro museu que disponibiliza os arquivos online é a Galleria degli Uffizi, em Firenze, também na Itália. O acervo online é como ter uma aula de história através das artes e das exposições. Vale a pena ganhar muitas horas no site da Galleria.

Holanda

Partindo para Amsterdam, na Holanda, o visitante pode conhecer o trabalho do grande artista Van Gogh no museu que leva o seu nome. O extenso acervo fala sobre as obras e expõe vídeos com explicações e páginas interativas. A coleção francesa de Van Gogh também está disponível.

França

Paris! Visitar Paris e não ir ao Louvre, dizem que é como se você não estivesse ido lá. O tour online do museu é fascinante e mostra as principais obras de arte expostas como o painel central, de 1851, “Apollo Slaying the Serpent Python”, de Delacroix.

Londres

O British Museum, em Londres, na Inglaterra, conta com mais de 2.335.338 registros disponíveis. O legal no tour é a pesquisa que pode ser feita por país, galeria ou outros temas. São mais de 900 obras de Picasso, por exemplo.

Espanha

Na Espanha, o Museo do Prado, em Madrid, possui mais de 5.700 obras digitalizadas e a maioria é da época bizantina. A pesquisa no site pode ser feita nos mínimos detalhes.

Nova York

São mais de 406 mil imagens no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos. Algumas artes o visitante pode até fazer o download em alta qualidade. A parceria do museu com uma plataforma digital de arte e cultura, dá acesso a mostras importantes para quem é fã de moda.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.