MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Virada Esportiva de Teresópolis reúne 700 participantes no último final de semana

Evento contou com disputa de diversas modalidades em vários pontos da cidade serrana durante 24 horas

Por Redação Multiplix
22/01/19 - 14:47
Virada Esportiva de Teresópolis reúne 700 participantes no último final de semana Ciclismo foi uma das modalidades que reuniu esportistas em Teresópolis durante a Virada Esportiva | Foto: Divulgação/Marcelo Roza (Prefeitura de Teresópolis)

Uma festa do esporte local. Assim pode ser resumida a Virada Esportiva que aconteceu em Teresópolis no último final de semana. O evento contou com a participação de 700 pessoas durante as 24 horas de atividades esportivas em vários pontos da cidade.

Com modalidades oferecidas a todas as idades, a Virada Esportiva começou no sábado, 19, às 9h da manhã, na Praça Baltazar da Silveira, a da Matriz de Santa Teresa, com um animado grupo de alongamento.

Além da Praça de Santa Teresa, os clubes Comary, Casa de Portugal, Casa Espanhola, a Praça Olímpica Luís de Camões, o Ginásio Pedro Jahara (Pedrão) e a Praça de Esportes Radicais também receberam atividades.

Damyelle Pfister participou do futsal feminino e falou sobre a maratona esportiva. “É um evento muito legal. Todos nós estamos adorando e nos divertimos muito”, afirmou.

Outro esporte que atraiu muitos participantes foi a corrida pelo centro da cidade, à meia noite de sábado. Com largada na Rua Edmundo Bittencourt, na Várzea, os participantes seguiram pelas avenidas Lúcio Meira e Feliciano Sodré, retornando para a rua de origem.

“Fiquei curioso para saber que horas seria a corrida e caiu de ser nesse horário. Com o calor que vem fazendo essa é uma ótima hora para se praticar esse esporte tão tradicional aqui na cidade”, afirmou o participante Gustavo Alves.

Claudia Eliza Rezende também participou e aprovou a Virada Esportiva. “É para começar a trazer coisas diferentes para a cidade, pois Teresópolis precisa. Não só no atletismo, que é meu foco, mas em todos os esportes praticados no município”, disse.

De acordo com a subsecretária de Esportes e Lazer, Érika Marra, o objetivo é transformar esse evento pioneiro em parte do calendário oficial do esporte na cidade. Outras modalidades disputadas foram basquete, slackline, natação, as tradicionais partidas de futebol, hidroginástica, entre outras.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.