MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título do Campeonato Carioca

Equipes se enfrentam neste domingo, às 16h, no Niltão. Torcedores friburguenses falam da expectativa para o clássico

Por Matheus Oliveira
12/04/19 - 13:12
Vasco e Flamengo iniciam a disputa pelo título do Campeonato Carioca Com promessa de grandes jogos, Vasco e Flamengo lutam pelo título estadual | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mais uma decisão, com disputas dentro e fora de campo naquele que é conhecido como o Clássico dos Milhões. Com rivalidade à prova e a expectativa de muita emoção, Vasco e Flamengo começam neste domingo, às 16h, no estádio Nilton Santos, a decidir o Campeonato Carioca de 2019.

A final começou antes mesmo do primeiro jogo da decisão. Sem concordar com a decisão do Governo do Estado do Rio de Janeiro em conceder a administração do Maracanã por 180 dias para Flamengo e Fluminense, o Vasco optou por não atuar mais no estádio e por ser o mandante do primeiro jogo, decidiu transferir o duelo para o campo do Botafogo.

Vale lembrar que a final será realizada em dois jogos (o segundo confronto acontece no dia 21 de abril) e não existe vantagem para nenhum dos times. Dois resultados iguais, como empates ou vitórias de cada time pela mesma diferença de gols, levam a decisão do Estadual para os pênaltis.

O atacante Tiago Reis é a esperança de gols do Vasco para superar o FlamengoO atacante Tiago Reis é a esperança de gols do Vasco para superar o Flamengo | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vasco

Dentro de campo, o Cruz-Maltino, campeão da Taça Guanabara, chega embalado pela vaga na quarta fase da Copa do Brasil, após triunfo por 1 a 0 sobre o Avaí, na última quarta-feira, em Florianópolis.

O técnico Alberto Valentim deve manter a base que vinha atuando nos últimos jogos. As dúvidas ficam por conta do zagueiro Leandro Castán e do atacante Rossi, lesionados. Ao mesmo tempo, o comandante vê Yago Pikachu voltar a jogar bem e Maxi Lopez retomando o ritmo de jogo após um tempo realizando uma preparação especial para perder peso.

“Vou definir o time só no sábado. Ainda devemos ter mais treinos, um processo bem importante para recuperarmos bem para o domingo. Com o triunfo sobre o Avaí, vamos com mais moral para a final”, destaca Valentim.

O Vasco deve entrar em campo com a seguinte escalação: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Ricardo (Leandro Castan) e Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul e Bruno César; Yago Pikachu (Rossi), Marrony e Tiago Reis. No Estadual, o Vasco tem uma campanha de 11 vitórias, 2 empates e três empates.

Natural de Nova Friburgo, o torcedor e colecionador vascaín Alex Moreira classificou o clássico como “um dos maiores do Brasil.”

“A expectativa é de que aconteça um grande jogo neste clássico, que é um dos maiores do Brasil e do mundo. Como vascaíno, aposto em um 2 x 1 para o Vascão”, afirma.

O meia Diego terá a missão de liderar o Rubro-Negro na busca pelo Carioca na decisão contra VascoO meia Diego terá a missão de liderar o Rubro-Negro na busca pelo Carioca na decisão contra Vasco | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo]

Flamengo

O Flamengo também chega com moral para o primeiro confronto da decisão, pois, na última quinta-feira,11, no Maracanã, goleou o San Jose, da Bolívia, por 6 a 1, em jogo válido pela Copa Libertadores. O clube ficou a um ponto da vaga na próxima fase da competição continental.

Após a goleada, o foco do clube, campeão da Taça Rio deste ano, são os dois duelos contra o maior rival. Para o duelo, o Rubro-Negro aposta em seu trio de meias, Arrascaeta (que deve iniciar no banco), Diego e Everton Ribeiro, além do artilheiro Gabigol, que marcou nove gols em 13 jogos nesta temporada.

“O fato de jogar em outro estádio (Nilton Santos) para nós não faz diferença alguma. Vamos com a mesma forma de jogar, com muita atenção, para conquistar o objetivo. É difícil falar em favoritismo, ainda mais sendo um clássico. Mas estamos preparados para buscar esse título e vamos atrás disso. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos que fazer o nosso jogo”, declara o capitão Diego. No Carioca, o Flamengo possui uma campanha de 10 vitórias, quatro empates e uma derrota.

O Flamengo, comandando por Abel Braga, deve atuar com: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Leo Duarte e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol.

Para o empresário friburguense e rubro-negro, Sérgio Abreu dos Santos, o favoritismo, pelo investimento realizado, é todo do lado do Flamengo.

“O Flamengo, pelo plantel que montou, tem a obrigação de vencer os dois jogos. A responsabilidade é toda do nosso time, que vem ganhando entrosamento e espero uma vitória elástica do Mengão por 4 a 1”, declara.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.