MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um show das mulheres de Nova Friburgo! Equipe feminina de bolão do Country Club conquista o título da Taça Brasil de Clubes Campeões

Outro representante de Nova Friburgo, o time da SEF terminou na terceira posição

Por Matheus Oliveira
18/09/18 - 11:03
Um show das mulheres de Nova Friburgo! Equipe feminina de bolão do Country Club conquista o título da Taça Brasil de Clubes Campeões Jogadoras do NFCC celebram o título da taça Brasil de clubes | Foto: Divulgação/Redes Sociais

Friburguenses no topo! O time feminino de bolão do Nova Friburgo Country Club (NFCC) conquistou no último domingo, dia 16 de setembro, a Taça Brasil de Clubes Campeões, disputado nas dependências do clube da Região Serrana. A equipe venceu todos os seis jogos que disputou na competição e garantiu vaga no Mundial da Alemanha, em 2019. Outro representante de Nova Friburgo, a Sociedade Esportiva Friburguense terminou na terminou 3ª posição.

Na classificação geral, o NFCC ficou com 12 pontos, seguido do paulista Pinheiros, com 10 pontos, da SEF, que fez oito pontos e do 15 de Novembro, com seis. O grande destaque da competição foi a atleta do time campeão, Patrícia Bade, que foi recordista de pontos da Taça Brasil com 255 pontos.

O time feminino SEF terminou o torneio nacional no pódioO time feminino SEF terminou o torneio nacional no pódio | Foto: Divulgação/ Redes Sociais

O torneio foi disputado por sete equipes de três estados, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. O regulamento previa uma disputa em que odos jogavam contra todos e o time que fizesse mais pontos seria declarado vencedor. Favorito ao título por já conhecer a pista, o grupo do NFCC – que existe há 10 anos- fez valer o mando de quadra e conquistou a taça. As atletas campeãs foram Guju, Suely, Norie, Renata, Daniella, Ana Lu, Derê, Paty e Carol.

Bolão

O bolão é uma espécie de esporte primitivo do boliche e que possui principais diferenças, a pista mais estreita e quantidade de pinos (nove no bolão e dez no boliche). A modalidade é chamada originalmente de Kelgen e existe há de mais 3.500 anos. O objetivo é acertar o maior número de pinos possíveis. Vale lembrar que na última semana, outro clube friburguense, a SEF, sediou a competição masculina e conquistou o título, obtendo assim uma vaga no Mundial da Alemanha em 2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.