MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um saque em direção ao sucesso! Vôlei friburguense disputa competição com grandes do Rio

Equipe mirim da Associação Friburguense de Voleibol participa da Copa Cidade Maravilhosa na capital fluminense

Por Matheus Oliveira
25/07/18 - 15:02
Um saque em direção ao sucesso! Vôlei friburguense disputa competição com grandes do Rio Time friburguense irá enfrentar Fluminense e Grajaú na Copa Cidade Maravilhosa | Foto: Divulgação / AFV

Levantar o nome e pontuar Nova Friburgo como uma das referências do voleibol do interior do estado do Rio de Janeiro. Este é o objetivo da Associação Friburguense de Voleibol, que disputará de 26 a 29 de julho, a Copa Cidade Maravilhosa na categoria sub-13 feminino, no Rio de Janeiro. A competição contará com grandes equipes como Flamengo, Fluminense, Botafogo, Tijuca e Grajaú.

O torneio será disputado por sete clubes, divididos em dois grupos, um com três equipes e um com quatro times. O grupo de Nova Friburgo estará na mesma chave de Fluminense e Grajaú. O grupo friburguense será composto por 10 meninas, que treinam duas vezes por semana no Nova Friburgo Country Club. O fundador do projeto e professor de vôlei, Gustavo Costa, 40 anos, falou sobre as características de sua equipe e a expectativa para o evento.

“Metade das meninas desse time mirim estão com 12 anos, portanto, em seu primeiro ano na categoria. Uma delas, a Sofia, fez 11 anos em 2018. Então, terá dois anos no mirim. Temos uma equipe técnica, com boas levantadoras, um saque forte e variação de jogadas. Muitas dessas meninas treinam em categorias superiores à sua idade para pegar ritmo de jogo”, revelou, completando em seguida.

“Vamos encarar o Fluminense que possui diversos títulos da competição e o Grajaú que é o atual campeão carioca e ainda não perdeu neste ano. Mas acredito que nosso time joga sem o favoritismo e pode surpreender as rivais. Vamos fazer o nosso jogo e lutar bastante”, declarou.

O professor contou ainda que para disputar a competição, após um convite da Federação de Vôlei do Rio de Janeiro (FVR), precisava arrumar recursos para bancar a estadia e a hospedagem das atletas. Desta forma, os pais das meninas se uniram e conseguiram 25 patrocinadores que financiaram a empreitada.

Gustavo Costa destacou que a equipe costuma revelar promessas do vôlei com duas atletas que começaram na cidade, tendo obtido bolsa para atuar e estudar nos Estados Unidos, após passagens por grandes clubes do Rio.

O projeto da Associação Friburguense de Vôlei surgiu há dois anos e conta com cinco equipes femininas (mirim sub-13, infantil sub-15, infanto-juvenil sub-18, juvenil sub-21 e adulto) e um equipe adulta masculina. O time masculino disputa a Liga Serrana de Vôlei, enquanto as equipes femininas participam da Liga de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (LIVERJ).

A Copa Cidade Maravilhosa está incluída no calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) que entende o evento é uma das formas mais efetivas de promover uma competição de alto nível técnico e ajudar a desenvolver novos talentos para o esporte.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.