MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Um piloto friburguense se aventurando no principal rali do mundo

Conheça a história de Guilherme Spinelli, que concluiu a edição 2021 do Rally Dakar

Por Matheus Oliveira
24/02/21 - 15:45
 Um piloto friburguense se aventurando no principal rali do mundo Guilherme Spinelli superou as provas no deserto e concluiu o Rally Dakar em 2021 | Foto: Divulgação/Rally Dakar

Um friburguense que acelera fundo e leva o nome da cidade para os recantos mais distantes do planeta sobre quaro rodas. Este é o piloto Guilherme Spinelli, nascido em Nova Friburgo e que no último mês de janeiro completou o Rally Dakar, o principal do mundo, após dez anos sem conseguir tal proeza.

Guilherme atuou na competição de trechos cronometrados, ao lado do compatriota Youssef Haddad. A dupla terminou o rali na 17ª posição com o tempo de 51h38min36.

Já dentro da categoria dos veículos 4×4, a Diesel na qual pertence o Mini All4 Racing da equipe alemã X-Raid que eles guiaram, os brasileiros terminaram na segunda posição.

O piloto brasileiro não concluía o Rally Dakar desde 2011, mas a posição alcançada ficou abaixo da expectativa dos brasileiros.

História

Guilherme Spinelli nasceu na cidade de Nova Friburgo, em 17 de outubro de 1972.

Foto: Divulgação

Ele, que é formado em Desenho Industrial pela PUC-RJ, iniciou a carreira nos ralis em 1990 e acumula 14 participações consecutivas no Rally dos Sertões, o principal do Brasil, com cinco títulos (2003, 2004, 2010, 2011 e 2014).

Ele foi influenciado por seu tio e padrinho José Augusto Spinelli que foi navegador nas décadas de 70 e 80.

Guilherme participa do Rally Dakar desde 2009, terminando no top 10 em duas edições.

Atualmente, ele também é diretor do departamento de alta performance da Mitsubishi, a Ralliart Brasil, em Mogi Guaçu, no Autódromo Velo Città.

Antes disso, o friburguense chegou a se aventurar no futebol e atuou nas divisões de base do Flamengo, seu clube de coração.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.