MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Última chance para sonhar com a elite! Friburguense enfrenta o Americano no Eduardo Guinle

Tricolor da Serra precisa vencer rival e torcer por uma combinação de resultados para seguir com chances de acesso

Por Redação Multiplix
31/08/18 - 17:42
Última chance para sonhar com a elite! Friburguense enfrenta o Americano no Eduardo Guinle O atacante Lohan é a esperança de gols do Friburguense diante do Americano | Foto: Amanda Tinoco/Arquivo

Última chance para sonhar com o acesso! Em meio a uma maratona de decisões, o Friburguense realiza neste sábado, dia 1º de setembro, às 15h, diante do Americano, no Eduardo Guinle, sua última partida pela primeira fase da Taça Corcovado, segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

O Friburguense chega embalado para o duelo contra a equipe de Campos, que a eliminou na semifinal do primeiro turno da Segunda Divisão Estadual. O time comandado por Cadão vem de cinco vitórias consecutivas, sendo três vitórias pela Série B1 e duas pela Copa Rio, quando venceu a Portuguesa por 3 a 0 na última quarta-feira.

A missão para seguir sonhando com o acesso para a elite carioca, entretanto, não será fácil. O Friburguense precisa vencer o Americano no próximo sábado, dia 1º de setembro, e torcer por tropeços de Audax, Bonsucesso, Serra Macaense, Tigres do Brasil e Barra da Tijuca, além de torcer para que o Americano ou Sampaio Corrêa vençam o returno. O time serrano não possui mais possibilidades de chegar à semifinal do returno. O Frizão ocupa a 9ª posição na classificação geral com 29 pontos e uma campanha de nove vitórias, dois empates e sete derrotas.

Para conquistar o triunfo, o Frizão aposta na dupla de ataque Lohan e Dedé que vem se destacando com muitos gols nas duas competições disputadas pelo Tricolor da Serra. Lohan, inclusive, chegou a marca de 42 gols com a camisa do clube serrano e superou os ídolos do clube Cadão e Sérgio Gomes.

“É uma meta pessoal, mas eles são os maiores ídolos do clube. Eu só procuro fazer o meu trabalho. Agradeço a Deus por estar fazendo meus gols e espero continuar fazendo. Mas é uma importante marca”, destacou o camisa 9.

Já o Americano possui a melhor campanha geral da competição com 42 pontos e uma campanha de 13 vitórias, três empates e duas derrotas. Na Taça Corcovado, a equipe do Norte Fluminense está na vice-liderança do Grupo A e já classificado para a semifinal. O Alvinegro campista venceu a Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 e, portanto, também já está garantido para as semifinais gerais do torneio. Os destaques do time são os atacantes Claudio Maradona e Maikon Aquino.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.