MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Touchdown! Time de futebol americano de Nova Friburgo anuncia retorno aos treinos

Nova Friburgo Yetis busca retomar os tempos em que chegou a ser campeão da liga fluminense de futebol americano

Por Matheus Oliveira
29/01/20 - 08:10
Touchdown! Time de futebol americano de Nova Friburgo anuncia retorno aos treinos Nova Friburgo Yetis pretende retornar às competições ainda neste ano | Foto: Jéssica Santos

Hora de voltar a fazer de Nova Friburgo a terra da bola oval no interior do estado do Rio de Janeiro. Assim pode ser encarado o anúncio do retorno do Nova Friburgo Yetis, clube de futebol americano da cidade serrana. Segundo membros do time, a volta aos treinos vai ocorrer no dia 8 de fevereiro.

De acordo com a organização da equipe, houve uma assembléia, no último domingo, 26 de janeiro, para definir detalhes do retorno e jogadores disponíveis.

“Estamos formando uma comissão técnica e vamos voltar aos treinos no dia 8. Atualmente, estamos trabalhando em um cenário que teremos que alugar campo para treino, uma parceria que cedesse espaço para os treinamentos seria um diferencial para o sucesso do projeto”, declara Luiz Thiago Campos, um dos atletas do Yetis.

Em seguida, segundo o jogador deve ocorrer um try out (espécie de peneira para contratar jogadores) nos próximos meses.

O Nova Friburgo Yetis também pensa, de acordo com a montagem do time, voltar a disputar competições no fim desta temporada, mas ainda sem programação definida. A equipe também busca patrocinadores na cidade.

Criado através da paixão de amigos pela bola oval em 7 de setembro de 2006, o Nova Friburgo Yetis foi a primeira equipe da modalidade no interior e se tornou um importante time da Região Serrana.

Além disso, o time sempre foi voltado a ações sociais e a servir como escola para ensinar o futebol americano para jovens.

Em 2013, o time conquistou a liga fluminense de futebol americano e em 2014 venceu a Conferência Norte.

No ano seguinte, a equipe se tornou a primeiro fora da capital e sem ligação com times de futebol, a disputar a categoria principal, a Fullpad, que exige a utilização do equipamento completo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.