MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Time de Friburgo representa a Região Serrana na Copa Suderj de Fut 7

Equipe foi formada há quatro anos e compete com os times mais tradicionais do estado do Rio

Por Matheus Oliveira
30/04/19 - 10:00
Time de Friburgo representa a Região Serrana na Copa Suderj de Fut 7 O time de Nova Friburgo mede forças com os principais times do estado na Copa Suderj | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Representar a Região Serrana em meio aos clubes mais tradicionais do estado. Esta é a missão do time de Fut 7 de Nova Friburgo, que disputa a 2ª edição da Copa Suderj, que acontece aos finais de semana na Arena Akxe, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A equipe foi formada há quatro anos e no começo fazia uma parceria com o Sampaio Corrêa, time de Saquarema. Em 2018, o time passou a jogar como Friburgo, sempre com atletas da cidade serrana, como conta o coordenador Cláudio Tsuney.

“Esse projeto já existe há quatro anos. Nos primeiros anos jogamos como Sampaio Corrêa/Friburgo. No terceiro ano, conseguimos a liberação para jogar como Friburgo, com atletas daqui. Mas, devido às dificuldades, neste ano estamos atuando com atletas oriundos do futsal carioca. A intenção foi manter o nome de Friburgo para não perder a vaga na primeira divisão do futebol de 7”, declara.

Cláudio declara quais devem ser os próximos passos da equipe: “a ideia é voltar com uma parceria com o Getafe, um time daqui, para atuarmos com jogadores de Friburgo. Nosso melhor ano foi o terceiro. No Carioca, a intenção é atuar com os jogadores da cidade novamente”, afirma Tsuney.

Os jogadores que compõem o time são: Cassio Corado, Daniel Araujo, Denys Sales, Jeferson dos Santos, Jefferson Mesquita da Silva, Jonathan Silva, Jonathan Thomaz de Almeida, Leandro Santos, Lucas Gomes, Luiz Flavio Pinto, Luiz Henrique Gonçalves, Matheus Lima de Azevedo, Patryck Ramai, Philippe Mello e Wilson de Oliveira.

Na competição, as dez equipes são divididas em dois grupos de cinco e enfrentam os times do outro grupo em turno único. Depois disso, as quatro melhores agremiações de cada chave avançam às quartas de final com as melhores campanhas, tendo a vantagem do empate. O Friburgo está no grupo A, junto com Botafogo, Flamengo, Bangu e América. A grupo B tem como integrantes, Vasco, Fluminense, Olaria, Portuguesa e São Cristóvão.

Neste ano, as equipes iniciaram a temporada com a Copa O-Live/Titan, considerado o torneio início da temporada e que teve o Fluminense como campeão. O Friburgo já realizou três jogos no torneio, tendo perdido por 8 a 1 para Vasco e Fluminense. No último final de semana, a agremiação foi derrotada por 6 a 2 pelo Olaria. No dia 4 de maio, o Friburgo enfrenta a Portuguesa, às 12h30. Já em 12 de maio, o time da Serra Fluminense encara o São Cristóvão. Às 10h10.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.