MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis recebe festival de hóquei e patinação artística nesta quinta

Evento terá a participação de clubes de outros estados e ocorre entres os dias 18 e 20 de julho

Por Matheus Oliveira
16/07/19 - 08:52
Teresópolis recebe festival de hóquei e patinação artística nesta quinta Time Teresópolis Hóquei busca conquistar mais um título para sua galeria de troféus | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Teresópolis, na Região Serrana do Rio, tem uma tradição de seis décadas no hóquei em patins. O time da cidade, o Teresópolis Hóquei Clube (THC), nasceu há 62 anos. Apesar de ter ficado parado por alguns anos, há quatro foi reativado. E esse renascimento do esporte na cidade culmina no 1º Festival de Hóquei e Patinação do município.

A competição será realizada entre os dias 18 e 20 de julho. Os jogos começam na quinta-feira, às 19h, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão. Já na sexta e no sábado, as partidas serão realizadas a partir das 9h, na quadra da Casa de Portugal, e depois, às 17h, no Pedrão.

O festival contará com disputas nas mais diversas categorias. São elas:

  • Masters: Portuguesa, THC e Briosa (Santos, SP)

  • Adulto: THC, Portuguesa, Internacional de Santos (Santos, SP) e Rye Sul (Gravataí, RS)

  • Sub-11 e Sub-13: Teresópolis, Briosa e Petrópolis

  • Feminino: THC e Internacional de Santos

O jogador e administrador do THC, Eduardo Justiniano, 39, revela que as equipes chegam a treinar 50 horas na preparação para o festival. “Todas as equipes vêm treinando e disputando competições fortes. O Master, por exemplo, ficou em quinto no Sul-Americano, disputado em Santos, no mês de maio. Alguns integrantes do nosso time adulto disputaram o Brasileiro e chegam fortes para a competição. As crianças treinam duas vezes por semana e estão disputando o campeonato municipal”, destaca.

Eduardo afirma ainda que o esporte é tão tradicional quanto o Jiu-jitsu na cidade e que a ideia é promover os eventos para trazer turistas e popularizar o hóquei.

O time teresopolitano também usa a modalidade como ferramenta de inclusão social, oferecendo aulas gratuitas de hóquei para 160 crianças, todo sábado, das 8h30 às 9h30 e das 9h30 às 10h30. As atividades acontecem no Pedrão e ajudam a revelar novos nomes para o esporte local.

“Reformamos a quadra da Casa de Portugal e montamos equipes sub-11 e 13, e feminino. Além disso, há um ano começamos as aulas de patinação artística. Este time vem treinando e vai se apresentar no festival também, por isso o nome do festival”, afirma.

Regras do hóquei

O hóquei em patins é um esporte praticado em uma arena chamada ringue, com cada equipe atuando com cinco jogadores. O objetivo principal é marcar gols na meta adversária. O jogo é dividido em dois tempos de 25 minutos. A pista tem formato retangular de superfície, em uma superfície plana e lisa sob um material composto por madeira, cimento ou outros (como polímeros).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.