MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tenista de projeto social de Friburgo conquista título em competição estadual

João Gabriel Miranda foi campeão do MBC Kids de Tênis no último fim de semana nas quadras do Marina Barra Clube

Por Matheus Oliveira
09/07/19 - 15:40
Tenista de projeto social de Friburgo conquista título em competição estadual João Gabriel e o treinador Joilson Nogueira celebram a conquista de um dos mais importantes torneios do estado | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Inspirado nos pontos vencedores dos ídolos Roger Federer (suíço) e Rafael Nadal (espanhol) e fazendo do esporte uma oportunidade de vida, o jovem friburguense João Gabriel Miranda, de apenas nove anos, vem se destacando no cenário estadual de tênis. No último final de semana, ele conquistou o título da 7ª edição do MBC Kids de Tênis, na categoria Laranja B, nas quadras do Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para conquistar o troféu, João Gabriel precisou superar uma competição que contou com 20 tenistas. Separados em quatro grupos de cinco atletas, os jovens buscavam a primeira posição da chave para avançar à semifinal. O menino de Nova Friburgo venceu todos os duelos de sua chave e fez ainda mais bonito na fase final, trazendo o título para o esporte local. A competição reuniu atletas de 5 a 13 anos vindos de todo o estado do Rio de Janeiro.

“Foi muito legal ter disputado este torneio e ter conquistado o primeiro título fora do projeto. Gostaria de agradecer ao professor Joilson pelos ensinamentos e carinho de sempre, aos meus patrocinadores e aos meus pais pelo incentivo”, afirma João Gabriel.

Antes disso, o tenista friburguense praticava futebol, mas se apaixonou pela modalidade. Ele conheceu o esporte por intermédio do projeto social Tênis Legal, idealizado pelo professor de tênis Joilson Nogueira. As aulas acontecem às segundas e quartas no Centro Social Nossa Senhora das Graças, no bairro de Olaria.

Caio Almeida e João Gabriel disputaram a semifinal do torneio MBC KidsCaio Almeida e João Gabriel disputaram a semifinal do torneio MBC Kids | Foto: Divulgação/Marina Barra Clube

Joilson demonstra orgulho pelo feito de seu pupilo. “Esse troféu tem um gostinho especial para todos nós, pois, este é um dos torneios mais importantes do cenário infantil. Além disso, recebermos um convite para atuar e podermos conquistar um título mesmo sendo um projeto social é gratificante. É uma honra poder levar o tênis para essas crianças e lhes oferecer uma oportunidade”, afirma.

O professor revela que essa foi a terceira vez que João disputou o torneio, tendo conquistado o título pela primeira vez. Além disso, o menino já ficou em 3º em uma competição realizada no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste carioca. Nesta edição do MBC Kids, o Projeto Tênis Legal levou cinco alunos para a capital fluminense.

Joilson Nogueira destaca ainda que o projeto social vai muito além da questão esportiva. “Um menino desse virar profissional é difícil até pelo tênis ser elitista. Mas eles podem sonhar com isso através desta oportunidade. E acho fundamental integrar a família desses meninos ao projeto e à vida deles. Se eles crescerem e se tornarem bons cidadãos já vai ter valido a pena”, conclui.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.