MENU

Portal Multiplix

Saiba tudo que aconteceu na terceira rodada da Taça Rio

Vasco e Flamengo empataram em 1 x 1 no sábado. No domingo, Flu venceu a Cabofriense em tarde inspirada de Ganso

Por Matheus Oliveira
11/03/19 - 15:13
Saiba tudo que aconteceu na terceira rodada da Taça Rio Vasco e Flamengo fizeram um clássico animado e movimentado no Maracanã | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A terceira rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, teve como destaque os jogos que ocorreram no Maracanã: um clássico movimentado com gol e polêmica no fim entre Vasco e Flamengo, que terminou 1 x 1. Já no domingo, o dia foi de vitória do Fluminense sobre a Cabofriense por 2 x 1, com direito a grande atuação do camisa 10 tricolor, Paulo Henrique Ganso.

Vasco x Flamengo

O confronto entre Vasco x Flamengo, que ocorreu neste sábado, dia 9 de março, reunia os dois melhores times na classificação do torneio. Enquanto o Vasco por ter sido o campeão da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), já está garantido na semifinal do Carioca, o Flamengo também já encaminha sua classificação para fase decisiva do torneio.

Pensando na Libertadores, o Flamengo rodou o elenco e entrou em campo com alguns reservas como os jovens Hugo Moura, Thuler, Ronaldo e Vítor Gabriel, além dos badalados Vitinho, Everton Ribeiro e o único titular escalado, De Arrascaeta. Já o Vasco entrou em campo completo contando com a qualidade de Marrony, Yago Pikachu e Thiago Galhardo, além do faro de gol de Maxi Lopez.

Primeiro tempo sem gols

O começo da partida foi elétrico com chances para ambos os lados. O Vasco começou melhor e assustou com Pikachu e Marrony. Na sequência, o Fla respondeu e quase marcou com Ronaldo e Trauco, exigindo boas defesas do goleiro Fernando Miguel.

Na sequência do clássico, o ritmo diminuiu um pouco, mas ambas as equipes ainda tiveram chances de marcar. O Vasco com Marrony e o Flamengo, com Everton Ribeiro. Foram mais de dez finalizações só na primeira etapa. Apesar da disposição das duas equipes, o primeiro tempo terminou mesmo sem gols.

Segundo tempo de gols e confusão

Na volta do intervalo, o Rubro-Negro não esperou muito para fazer sua torcida vibrar: Aos 2 minutos, Everton Ribeiro lançou Vitinho, que se livrou da marcação, e tocou para Arrascaeta, bater na saída de Fernando Miguel e abrir o placar.

Em desvantagem, o Vasco foi para cima e teve chances em duas cobranças de falta de Danilo Barcelos e Pikachu, além de uma bola na trave de Leandro Cástan. O Fla chegou com perigo, com Ronaldo e Lucas Silva e teve a chance de matar o jogo em bola que Bruno Henrique achou Rodinei livre e o atleta bateu e viu Danilo Barcelos evitar o gol.

Quando parecia que o Flamengo iria vencer o confronto, o Vasco chegou ao empate em pênalti de Thuler em Marrony, marcado pelo árbitro Wagner Nascimento Magalhães. No fim, Maxi López igualou a partida. No final, os jogadores rubro-negros cercaram o árbitro e o atacante Bruno Henrique acabou expulso.

Desta forma, o Vasco chegou aos cinco pontos na Taça Rio e segue na terceira posição do Grupo B, atrás de Volta Redonda e Fluminense. Já o Flamengo foi à sete pontos e segue na liderança do Grupo C.

Fluminense x Cabofriense

Ganso foi o grande nome do triunfo tricolor no último domingoGanso foi o grande nome do triunfo tricolor no último domingo | Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.

O Fluminense entrou em campo, no último domingo, 10, diante da Cabofriense, com a expetativa de assumir a ponta do grupo B na Taça Rio e tomou a iniciativa bem ao seu estilo: com trocas rápidas de passes e muita velocidade. O colombiano Yoni González levava perigo e quase abriu o placar aos 13 minutos, sendo parado pelo goleiro George. Aos 22, nova finalização perigosa, dessa vez, para fora. Aos 25, não teve jeito: após rebote da defesa, Yoni González marcou de voleio. O Tricolor das Laranjeiras ainda teve ouras chances com o próprio Yoni, mas viu a Cabofriense pressionar no fim ter três boas oportunidades de empatar o confronto.

Segundo tempo com brilho de Ganso

Na segunda etapa, o Flu voltou troando passes e criando inúmeras oportunidades com Luciano, Yoni e Ganso. Tamanha pressão surtiu efeito aos 20 minutos, quando Caio Henrique passou para Ganso, que serviu Luciano. O atacante tricolor bateu no canto direito de George e ampliou o marcador: 2 x 0.

O time carioca teve outras duas oportunidades de marcar o terceiro, mas Luciano e Gilberto, após assistências de Ganso, desperdiçaram. No fim, aos 45, quem marcou foi a Cabofriense, em bela jogada individual de Abner dentro da área: ele pedalou, driblou o marcado e bateu sem chances para Rodolfo. Mas não havia tempo para mais nada e o Flu venceu mais uma no Carioca. Agora, o time tem sete pontos e lidera o Grupo B.

Botafogo

O Botafogo encerra a rodada nesta segunda-feira, 11, diante do Madureira, às 20h, no Estádio Nilton Santos. O Botafogo precisa vencer para seguir sonhando com uma vaga na semifinal geral do Estadual.

Outros jogos da rodada

Volta Redonda 0 x 1 Bangu Portuguesa 1 x 1 Boavista Americano 1 x 1 Resende