MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Recordar é viver! Nova Friburgo terá Encontro de Colecionadores no feriado

Evento reunirá itens históricos de clubes grandes e locais a partir das 12h, em shopping da cidade

Por Matheus Oliveira
30/04/19 - 14:36
Recordar é viver! Nova Friburgo terá Encontro de Colecionadores no feriado Colecionadores irão expor itens históricos que fizeram a história do futebol carioca e friburguense | Foto: Alex Moreira/Arquivo Pessoal

Relembrar grandes jogos e clássicos inesquecíveis. Reviver um tempo mais romântico do futebol fazendo aflorar a memória afetiva do torcedor de Nova Friburgo, além de mostrar que rivalidade existe, mas sempre com amizade e respeito. Esta é o grande objetivo do 2º Encontro de Colecionadores de Nova Friburgo, que acontece neste feriado de 1º de maio, a partir das 12h, no Cadima Shopping, no Centro.

O evento contará com colecionadores de camisas dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco, além de vestimentas históricas dos times da cidade como Friburguense, Esperança, Serrano, Filó e do lançamento do novo uniforme do Nova Friburgo Futebol Clube.

Colecionador do Vasco e presidente da Associação de Colecionadores, Alex Moreira falou sobre a celebração à memória do futebol e as novidades desta edição. O evento é realizado anualmente.

“Estarão vários colecionadores de uniformes e itens históricos do futebol. O nosso objetivo é juntar o pessoal que coleciona camisas antigas e tem essas relíquias guardadas e expô-las para a população ver. Muitas vezes as pessoas nem sabem que certos itens estão na nossa cidade. Além dos times grandes do Rio e da cidade, teremos colecionadores de times internacionais. Eu também vou expor camisas do CRB, CSA, e dos argentinos Boca Juniors e River Plate”, afirma. Ele destaca que um colecionador, fã do ex-atacante Edmundo, irá vir de Cabo Frio para expor suas camisas.

Uniforme do Friburgo

O lançamento do novo uniforme do Nova Friburgo Futebol Clube será um dos pontos altos do evento. Durante o encontro, atletas, torcedores, colecionadores e público em geral terão a oportunidade de conhecer os uniformes que passarão a ser utilizados em partidas oficiais do clube. Além das camisas, foram confeccionados calções, meias e roupa de goleiro completa. O trabalho foi feito pela empresa ProdEsporte. “Queremos convidar todos para o lançamento da nossa camisa oficial. Queremos completar mais uma etapa da nossa atividade no nosso clube. Também gostaria de agradecer a associação dos colecionadores pelo convite para participar desta atividade”, destaca o presidente do conselho diretor, Luiz Fernando Bachini.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.