MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeiro passo! Seleção brasileira sub-20 estreia com vitória em triangular na Granja Comary

Confira todos os detalhes sobre o primeiro jogo do Brasil disputado em Teresópolis

Por Matheus Oliveira
02/12/19 - 15:35
Seleção brasileira sub-20 estreia com vitória em triangular na Granja Comary Andre Jardine comanda os trabalhos da seleção sub-20 em Teresópolis | Foto: Matheus Tripoli/CBF

O Brasil estreou com o pé direito no triangular sub-20! Aproveitando os ares da serra, o time comandando por André Jardine, já pensando na busca pela vaga para Copa do Mundo de 2021, venceu o Peru por 2 a 1, na tarde deste domingo, dia 1º de novembro, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana.

Os gols brasileiros foram marcados por Julimar e Yuri Alberto. A seleção brasileira sub-20 volta a campo na próxima quarta-feira, 4, contra a Colômbia, às 10h, novamente no CT teresopolitano.

O jogo

O Brasil foi muito superior na primeira etapa, tendo mais a posse de bola e atuando por mais tempo no campo do adversário, explorando, principalmente, o lado direito da defesa peruana. Com tamanha pressão, a seleção brasileira quase marcou em duas oportunidades: em chute de fora da área de Luan Cândido e cabeceio de Maurício.

Já aos 35 minutos, o time brasileiro abriu o placar: após tabela pela esquerda entre Maurício e Julimar, o segundo ficou com a bola e só teve o trabalho de estufar as redes peruanas.

Na segunda etapa, a seleção voltou controlando a partida. Mas, em um cochilo da defesa, o Peru empatou aos 18 minutos, quando Bázan apareceu livre dentro da área e bateu de primeira.

As promessas brasucas não sentiram o golpe e foram buscar o segundo gol. Aos 22 minutos, Gabriel Pec fez grande jogada individual pela direita e foi derrubado dentro da área. Na cobrança de pênalti, Yuri Alberto bateu no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Sandi.

A partir daí, o Brasil confirmou o triunfo na Granja Comary e vai encarar a Colômbia no último desafio do triangular. Antes disso, no dia 28, a Colômbia goleou o Peru por 4 a 0. Ou seja, quem vencer, garante a primeira posição do triangular.

Sub-15

Pela quinta rodada do Sul-Americano sub-15, disputado no Paraguai, a seleção brasileira da categoria entrou em campo com o time quase todo reserva diante da Colômbia, neste domingo, 1º, e foi superada por 3 a 0.

O resultado não interferiu na classificação da equipe, que já está garantida na semifinal da competição. Na sexta-feira, 29 de novembro, o time brasileiro havia goleado o Peru por 3 a 0.

O Brasil terminou a primeira fase com três vitórias, um empate e uma derrota e conta com o meia friburguense Arthur, camisa 10 da equipe nacional e que joga pelo Fluminense.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.