MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

O cinturão é logo ali! Marlon Moraes finaliza Raphael Assunção e pede luta pelo título

Lutador friburguense venceu o compatriota no primeiro round na luta principal do UFC Fortaleza

Por Matheus Oliveira
04/02/19 - 10:46
O cinturão é logo ali! Marlon Moraes finaliza Raphael Assunção e pede luta pelo título Marlon Moraes venceu sua quarta vitória seguida no UFC | Foto: Divulgação/UFC

Uma finalização rumo ao cinturão do UFC. Assim está o friburguense Marlon Moraes após finalizar Raphael Assunção, aos 3m17s do primeiro round, no último sábado, dia 2 de fevereiro, na luta principal do UFC Fortaleza. O duelo, válido pelos pesos galos, foi uma revanche do confronto realizado no UFC Rio 8, em junho de 2017.

A luta

O duelo começou de maneira estudada, como no primeiro combate entre eles. Enquanto Raphael Assunção andava para frente, Marlon Moraes tentava se movimentar e contra-atacar com chutes baixos.

Quando encontrou a distância, The Magic, não perdoou: acertou dois cruzados de direita e levou o rival pernambucano ao chão, conseguindo o knockdown (quando o lutador derruba o rival). Por sua vez, Raphael Assunção tentou reagir e segurar a investida do friburguense, mas Marlon mostrou habilidade também no chão, assumiu a guarda e encaixou uma guilhotina, obrigando o rival a bater em desistência. Festa para o atleta e para toda a torcida friburguense.

Após o triunfo, o atleta lembrou de sua terra natal e também foi solidário às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, onde uma barragem de rejeitos de minérios se rompeu e deixou centenas de vítimas.

“Primeiramente, vou dizer pra vocês, quase não teve evento principal, eu tive diarreia a semana inteira. Fui testado nesta semana. Há oito anos eu saí de Friburgo numa tragédia igual a de Brumadinho, e meus sentimentos a todas as vítimas de lá. E quero dizer a todo mundo de Friburgo, amo vocês e eu vou pegar esse cinturão!”, afirmou.

Marlon ainda aproveitou para provocar o atual campeão da categoria, o americano TJ Dillashaw e pedindo uma chance pelo cinturão: “você é inteligente o suficiente para saber que eu sou o melhor dessa divisão. Nosso campeão fez uma vergonha, desceu de divisão e apanhou - não que o Cejudo seja ruim, mas ele era o homem maior. Aí TJ, não sei se você merece me enfrentar depois da sua última luta. Você talvez tenha que descer e caçar os menores.”, declarou.

“Primeiro de tudo, eu quero um contrato novo e a primeira luta tem que ser pelo cinturão. Chegou a hora, estou preparado, estou no meu auge, não quero esperar mais. Vou lutar pelo cinturão e vou ser campeão. Tenho um contrato muito bom com o UFC, eles me contrataram quando eu era campeão (no WSOF), não tenho nada a reclamar, mas chegou a hora de melhorar esse contrato e lutar pelo cinturão. Tenho lutas ainda no contrato, mas está na hora de melhorar.”, disparou, com um sorriso no rosto.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.