MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo reunirá cerca de 200 atletas em competição universitária

4ª Copa Universitária acontece em três ginásios da cidade neste fim de semana

Por Sara Schuabb
07/06/19 - 14:34
Nova Friburgo reunirá cerca de 200 atletas em competição universitária As modalidades esportivas em disputa serão handebol, futsal e FIFA E-Sports | Foto 1: Divulgação/ Camisa 10 Eventos

Com o objetivo de integrar os jovens através do esporte, Nova Friburgo sediará neste fim de semana, de 7 a 9 de junho, a 4ª edição da Copa Universitária – que reunirá, pela primeira vez, 12 atléticas universitárias com cerca 200 atletas de Nova Friburgo, Teresópolis, Cabo Frio, Niterói, Macaé, Campos e Itaboraí.

O campeonato terá torneios nas modalidades futsal, handebol e FIFA E-Sports, com entrada gratuita para quem quiser assistir. Os jogos acontecerão no bairro de Olaria, nos Ginásio do Friburguense e do Colégio Canadá; e no bairro Cônego, no Ginásio Adhemar Combat, onde estão previstas as grandes finais no domingo, 9 de junho.

Futsal será uma das modalidades esportivas em disputaFutsal será uma das modalidades esportivas em disputa | Foto: Divulgação/Camisa 10 Eventos

Segundo o organizador do evento, Aiã Reis, esta é a primeira edição da copa que traz atletas de fora. “A promessa é de grandes jogos, visto que as equipes são tradicionais em eventos universitários e apresentam um elevado nível técnico. Vale destacar que, além de integrar a juventude por meio do esporte, o evento é um meio de fomentar a economia local, trazendo demandas por hospedagem em hotéis e casas, alimentação e transporte”, diz.

Em relação às torcidas, Aiã diz que cada atlética tem uma e algumas são animadas por bandas. Ele destaca a “Maníacos da Estácio” e a “A Furiosa”, da UFF, ambas de Nova Friburgo, e também a SeleUFF, de Niterói.

Torcida “Maníacos da Estácio” de Nova Friburgo no último campeonatoTorcida “Maníacos da Estácio” de Nova Friburgo no último campeonato | Foto: Divulgação/Camisa 10 Eventos

Tricampeã invicta nas três edições da copa, a Atlética da Estácio de Nova Friburgo busca o tetra. Segundo o presidente Vitor Correa, a equipe vem treinando firme desde março. “Nosso desafio será bem mais complexo do que nos anos anteriores, porque temos 12 atléticas agora. Desde 2016, conquistamos o campeonato, somos tricampeões e estamos engajados e com garra. Daremos um show nas arquibancadas com nossa torcida e times em busca do tetracampeonato”, diz.

Para promover a integração dos participantes, no sábado a partir das 22h, acontece a “Choppada da Copa Uni”, no Barbatana Lounge Bar, com a presença dos DJs Alan Correa e Bebel, e a banda Nada Combinado. O evento é organizado pela Camisa 10 Eventos e conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.