MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo pode voltar a receber competições de motocross

Prefeitura estuda reativar a pista Swian Zanoni, localizada em Conquista. Veja o que falta para recuperar o equipamento

Por Matheus Oliveira
02/11/21 - 09:09
Nova Friburgo pode voltar a receber competições de motocross Friburgo pode voltar a receber importantes torneios de motocross como o Carioca e o Brasileiro | Foto: Banco de Imagem

Um retorno para colocar Nova Friburgo novamente no mapa do motocross nacional! Recentemente, a prefeitura realizou uma reunião para discutir a possibilidade de reativar a pista Swian Zanoni, localizada em Conquista, no distrito de Campo do Coelho. Esta discussão traz uma pergunta com ela: o que falta para o local voltar a receber competições?

O encontro para tratar sobre a recuperação do traçado foi realizado no dia 20 de outubro entre o secretário municipal de Esportes e Lazer, João Victor Duarte, e do incentivador da modalidade, Eduardo Mastrangelo.

Questionada pela reportagem do Portal Multiplix sobre o que falta para a pista ser reativada, a prefeitura destacou que será necessário readequar a planta do terreno.

“Ainda faltam alguns pontos primordiais para a reativação da pista de motocross, como, por exemplo, a readequação da planta de localização do terreno pela Subsecretaria de Projetos do EGCP, todo o trabalho de movimentação de terras no local, a construção das rampas e o traçado de pista”, informou o Poder Executivo.

A Secretaria de Esportes e Lazer afirmou ainda que para recuperar o equipamento esportivo irá utilizar mão de obra e equipamentos já existentes para evitar onerar os cofres públicos. Entretanto, ainda não há data para o início da recuperação da pista. O espaço foi desmanchado em 2017.

História da pista

A pista foi construída em 2009 com 1.900 metros de extensão e recebeu competições importantes como as finais do Brasileiro de Motocross de 2009 e 2010, a final do Carioca de MX de 2013, duas etapas de abertura do Carioca de MX em 2009 e 2010, uma etapa do Carioca de Supercross de 2012 e a abertura do Brasileiro Júnior e Feminino em 2010.

O piloto Swian Zanoni nasceu na cidade de Divino, em Minas Gerais, mas se radicou em Nova Friburgo, onde treinava.

Destaque no cenário nacional, Swian Zanoni morreu em 18 de setembro de 2011, aos 23 anos, após sofrer um acidente na cidade mineira de Orizânia.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.