Nova Friburgo Futebol Clube estreia no Campeonato Metropolitano neste sábado

Equipe da Serra Fluminense enfrenta o Trops, a partir das 14h, no CT da equipe, no distrito de Conselheiro Paulino

Por Redação Multiplix
14/05/19 - 17:39
Nova Friburgo Futebol Clube estreia no Campeonato Metropolitano neste sábado Base do Nova Friburgo Futebol Clube irá representar a Serra Fluminense no Metropolitano | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O futebol de Nova Friburgo não se resume apenas a luta do Friburguense para retornar à elite carioca. Um exemplo disso é o Nova Friburgo Futebol Clube, com uma grande história na cidade. E mantendo a tradição, as equipes das divisões de base vão estrear no Campeonato Metropolitano da Série Bronze no próximo sábado, dia 18 de maio. O adversário será o Trops. As partidas acontecem a partir das 14h, no Centro de Treinamento do clube, em Conselheiro Paulino.

A equipe verde e vermelha vai participar da competição nas categorias Sub-13 e 14. A primeira rodada seria no confronto com o Vassourense. A partida foi adiada após solicitação do time visitante.

Além do Nova Friburgo, a Série Bronze nessas categorias contará ainda com a participação dos seguintes times: Angra dos Reis, Campo Grande, Rogi Mirim, Queimados, Atlético Vassourense, Serrano, Bela Vista/Performance, Ceres, Paduano, Santa Cruz e Trops.

De acordo com o regulamenta da competição, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na primeira fase, a Taça Guanabara acontecerá entre 11 de maio até meados de julho. Em seguida, será respeitado o recesso de julho até o início de agosto. A Taça Rio, o segundo turno do torneio, vai acontecer entre os dias 4 de agosto e o final de outubro. A fase final está prevista para ocorrer a partir de 27 de outubro.