MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo: friburguense e cordeirense ganham a edição 2019 do Montanha Cup

Os vencedores da prova, que ocorreu em São Pedro da Serra, foram Izaías Teixeira e Leilma Oliveira

Por Matheus Oliveira
09/04/19 - 14:33
Nova Friburgo: friburguense e cordeirense ganham a edição 2019 do Montanha Cup Montanha Cup contou com 285 competidores e movimentou o distrito de São Pedro da Serra | Foto: Divulgação/Montanha Cup

A nova edição do Montanha Cup, que aconteceu no último domingo, dia 7 de abril, consagrou um campeão de Nova Friburgo e movimentou o distrito de São Pedro da Serra, na Região Serrana do Rio.

Segundo a organização, 285 competidores participaram da prova e os vencedores gerais foram o friburguense Izaías Teixeira e a cordeirense Leilma Oliveira, ambos da equipe Montanha Cup Squadra. O evento contou com diversas categorias divididas por faixas etárias, com idade mínima de 15 anos e máxima de 67 nas provas masculinas. A prova feminina teve as categorias sub-40, atletas com idade a partir de 15 até 39 anos e over 40, com 40 anos ou mais. Os cinco primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e uma premiação em dinheiro que variou de R$ 100,00 a R$ 500,00.

De acordo com o organizador, Orlando Miele Junior, de 55 anos, que pedala há quase 30 anos e promove diversas provas incluídas no calendário do ciclismo local, o evento foi considerado um sucesso.

“Foi uma edição bem-sucedida, com uma etapa dura para os competidores e contando com quatro ex-campeões da prova. A estrutura contou com 60 pessoas trabalhando e esta edição aconteceu sem maiores incidentes. A ideia é melhorar para o próximo ano”, avalia.

Orlando informa ainda que a próxima etapa do calendário municipal será o GP das Montanhas, que acontecerá no dia 19 de maio, com largada prevista para o Km 43 da Serra de Cachoeiras de Macacu.

“O evento será uma prova de ciclismo-estrada de montanha com largada prevista para o Km 43 da Serra de Cachoeiras e a chegada acontecendo no Km 65 de Theodoro de Oliveira, em Nova Friburgo”, avisa Orlando.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.