MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Na mosca! Jogador de Nova Friburgo se destaca em circuito estadual de dardos

Conheça a trajetória de João Victor que conquistou um ouro e uma prata na primeira etapa do carioca da modalidade

Por Matheus Oliveira
04/05/20 - 11:48
Na mosca! Jogador de Nova Friburgo se destaca em circuito estadual de dardos Friburguense colocou a cidade no mapa do mundo dos dardos | Foto: Arquivo Pessoal/João Victor

No alvo. Um amor que nasceu em meio à outro. Virou paixão e sinônimo de bons resultados. Assim pode ser definida de maneira breve a trajetória do friburguense João Victor, 18 anos, que se tornou um dos destaques no cenário estadual de dardos. Nesta entrevista exclusiva, ele conta detalhes de sua carreira, dos resultados obtidos e como a pandemia de covid-19 alterou seus planos.

João revela que iniciou a carreira ao ser chamado pela namorada para visitar os treinos da modalidade realizados no Nova Friburgo Country Club. Ele confessa que não deu muita bola, mas no meio do treino, acabou sendo desafiado.

“As coisas meio que mudaram quando o Bruno (Rangel), pai da minha namorada, disse que acertaria exatamente no meu dardo e iria derrubá-lo. Ele acertou e eu fiquei pensando ‘Eu quero fazer isso também’. O espírito competitivo se destacou. Por isso que no fundo eu digo que não fui em quem escolheu o dardo como esporte, mas sim o dardo que me escolheu”, declara.

Assim, com muito treinamento, os bons resultados começaram a aparecer. No mês passado, ele faturou um ouro e uma prata na primeira etapa do Circuito Oficial do Estado do Rio de Janeiro

Ele conta que o torneio passou por uma mudança de patrocinador para atender ao padrão internacional da PDC (Corporação Profissional de Dardos).

“A competição foi muito boa mesmo! Tive ótimos jogos e um bom desempenho, mas sempre dá para melhorar. A mudança de regulamento foi a melhor coisa que fizeram, mudando para o famoso ‘tapa na cara’, ou seja, perdeu está fora, a competitividade aumenta, forçando os jogadores a treinarem ainda mais em casa”, declara.

Ele afirma que os bons resultados no início do ano serviram de aprendizado e para mostrar que ele pode ir além. João ficou em segundo na primeira bateria perdendo para Bruno Rangel, atual campeão carioca. Na segunda, ele subiu ao lugar mais alto do pódio.

O jogador João Victor, de 18 anosO jogador João Victor, de 18 anos | Foto: Arquivo Pessoal/João Victor

Assim, todo o planejamento para a temporada estava montado. Ele vem sendo acompanhado pelo jogador profissional Diogo Portela, que mora na Inglaterra. Entretanto, a pandemia de covid-19 mudou tudo.

“Antes da pandemia eu estava treinando para jogar o Development Tour na Inglaterra, viajei e encontrei o Diogo Portela lá, porém a pandemia acabou me pegando de surpresa e tive que modificar as coisas. Estava também com um treino focado no classificatório para a Copa do Mundo de Dardos da PDC, mas mais uma vez tive que mudar por conta da doença”, destaca, afirmando que ainda pretende disputar competições assim que a pandemia for controlada.

O atleta friburguense destaca que segue mantendo uma rotina de exercícios para manter a forma e realizando treinos detalhados com Diogo Portela e com o grupo de jogadores de dardos “Na Mosca” visando se aprimorar na modalidade.

“Ambos focam em profissionalizar o dardo no Brasil e incentivam os jogadores do Brasil”, revela.

Por fim, o jogador da serra fluminense, revela como é dividir os torneios com o sogro Bruno Rangel, carioca que mora em Nova Friburgo.

“Dá um incentivo a mais de treinar e melhorar todos os dias. Bruno é um dos melhores jogadores que temos no Brasil, não à toa que jogou a Copa do Mundo da PDC em 2018. Mesmo com todo o histórico dele eu tento enxergá-lo como um jogador igual a todos os outros. A partir do momento em que você coloca qualquer jogador acima isso pode te bloquear e dificultar ainda mais que ganhe dele”, explica.

Os dardos são um jogo que pode ser praticado de modo individual ou em equipe. O vencedor vai ser aquele que chegar a zero ponto primeiro.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.