MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Na briga! Frizão vence o Nova Iguaçu e se mantém na disputa no Grupo X

Tricolor da Serra derrota o rival por 1 a 0 e tem jogo decisivo contra o Americano na próxima quarta-feira, 19

Por Matheus Oliveira
17/02/20 - 11:58
Na briga! Frizão vence o Nova Iguaçu e se mantém na disputa no Grupo X Friburguense, mostrou força atuando dentro de casa, e superou o Nova Iguaçu no último sábado | Foto: Divulgação/Vitor Melo (NIFC)

Ainda vivo e dependendo apenas de suas forças! Assim, o Friburguense se encontra no Grupo X do Campeonato Carioca após o triunfo por 1 a 0, sobre o Nova Iguaçu, na tarde do último sábado, dia 15 de fevereiro, no estádio Eduardo Guinle. O jogo foi válido pela quinta rodada do torneio.

Com o resultado, e a vitória do Americano sobre o América por 2 a 0, o Tricolor da Serra ocupa a segunda posição do Grupo X com oito pontos, dois a menos que o clube de Campos.

Na próxima quarta-feira, 19, os dois clubes se enfrentam, às 15h, no estádio Antônio F. Medeiros, em Cardoso Moreira. Quem vencer escapa da chance de voltar à Série B1. O empate beneficia o Americano.

América e Nova Iguaçu estão eliminados e vão disputar o Grupo Z com o perdedor de Americano e Friburguense.

O jogo

O jogo começou com o Nova Iguaçu tentando pressionar a saída de bola adversária. Já o Friburguense apostava na troca de passes para chegar à meta adversária.

A primeira chance do duelo veio aos cinco minutos, após Afonso perder o controle da bola e Bruno Santos finalizar com perigo.

A resposta tricolor foi certeira: Lucas puxou contra-ataque pela esquerda e acionou Jhonatan na área. O atacante limpou a marcação e bateu com tranquilidade para o fundo das redes.

Com a vantagem tricolor, o Nova Iguaçu se mandou para o ataque tentando acelerar o jogo. O Friburguense apostava nos contra–ataques e na bola área.

Aos 26 minutos, Raniel subiu mais que a defesa rival e quase ampliou. No final do primeiro tempo, Rodriguinho quase fez o segundo de falta. Com o controle do jogo, o Frizão foi para o intervalo em vantagem.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu voltou pressionando e quase empatou em finalização de Fabinho que exigiu grande defesa de Afonso. No lance seguinte, Luã Lúcio acertou a trave.

O time mandante voltou a ter a bola e a controlar o jogo, quase aumentando a vantagem em finalização perigosa de Toshya, aos 14 minutos.

Depois da parada técnica, o Tricolor da Serra ameaçou novamente em cabeçadas de Jhonatan e Magrão que Zé Carlos apareceu para evitar o segundo gol do time serrano.

Na reta final, a equipe visitante, tentou fazer uma pressão em busca do empate, mas a defesa tricolor garantiu a vitória e manteve o Frizão vivo no Grupo X.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.