MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Marlon Moraes vai enfrentar Henry Cejudo pelo cinturão dos galos do UFC

Lutador friburguense duela contra o americano no dia 8 de junho, em Chicago, no UFC 238

Por Matheus Oliveira
28/03/19 - 10:37
Marlon Moraes vai enfrentar Henry Cejudo pelo cinturão dos galos do UFC Marlon Moraes terá a chance de conquistar o cinturão do UFC no mês de junho | Foto: Divulgação/UFC

Hora da consagração! O momento para buscar o cinturão do UFC tem data e horário marcado para o lutador friburguense Marlon Moraes. O Ultimate anunciou na noite da última quarta-feira, dia 27 de março, que o confronto entre Marlon e o americano Henry Cejudo, válido pelo cinturão do peso galo, acontecerá no dia 8 de junho, no UFC 238, em Chicago, nos Estados Unidos.

Tendo sido ex-campeão do WSOF, o lutador friburguense vem de uma sequência de quatro vitórias consecutivas no UFC, tendo superado John Dodson (pontos), Alijamain Sterling (nocaute), Jimmie Rivera (nocaute) e, mais recentemente, o brasileiro Raphael Assunção (nocaute). Este retrospecto projetou o friburguense ao posto de número um no ranking dos galos. “The Magic” possui um cartel de 22 vitórias, cinco derrotas e um empate.

“Fico feliz pelo resultado de tanta luta. Na minha opinião, é muito bom receber esse reconhecimento e me tornar o primeiro do ranking. Chegou a minha hora de disputar o cinturão e ser campeão do UFC”, afirmou, logo após o triunfo sobre Raphael Assunção.

Já Henry Cejudo, 32 anos, é o atual campeão peso mosca da organização, tendo vencido o próprio Dillashaw em sua última luta. Agora, ele sobe de categoria para buscar seu segundo cinturão. O atleta, que já foi campeão olímpico no wrestling em Pequim-2008, vem de quatro vitórias consecutivas: Wilson Reis, Sergio Pettis, Demetrious Johnson e TJ Dillashaw. Além disso, o estadunidense possui um cartel 14 vitórias e duas derrotas no MMA.

Vale lembrar que o cinturão dos galos está vago após TJ Dillashaw ter sido flagrado em exame antidoping realizado justamente após a luta contra Cejudo, em janeiro. Com a divulgação do resultado, ele abdicou do título mundial.

UFC 238

8 de junho de 2019, em Chicago (EUA)

Card do evento (até o momento):

  • Peso-galo: Marlon Moraes x Henry Cejudo

  • Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jessica Eye

  • Peso-palha: Tatiana Suarez x Nina Ansaroff

  • Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Joanne Calderwood

  • Peso-pesado: Tai Tuivasa x Blagoy Ivanov

  • Peso-palha: Felice Herrig x Yan Xiaonan


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.