MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Maracanã será sede da final da Copa Libertadores de 2020

Estádio carioca foi escolhido nesta quinta como palco da decisão do torneio continental

Por Redação Multiplix
17/10/19 - 14:54
Maracanã será sede da final da Copa Libertadores de 2020 Maraca vai receber final do principal torneio sul-americano no ano que vem | Foto: Divulgação/Governo do Estado

A Confederação Sul-Americana de Futebol escolheu o Maracanã como sede da final da Copa Libertadores da América de 2020. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, pelo conselho da entidade.

O estádio carioca venceu uma disputa com outros sete estádios que são: arena Corinthians, Mineirão, arena do Grêmio, Beira-Rio, Morumbi, estádio Mario Kempes, na Argentina, e estádio Nacional de Lima, no Peru.

Antes da escolha, houve uma apresentação aos membros do conselho para defender a candidatura do Maracanã e mostrar a infraestrutura que o Rio de Janeiro tem para sediar a final da competição continental.

“Receber essa grande final no Maracanã, que completa 70 anos em 2020, é uma grande alegria. O Rio já foi sede de eventos como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América. A cidade está pronta para receber os torcedores para a Libertadores, com infraestrutura hoteleira completa, com 40 mil vagas. Temos uma equipe especial para atender todas as demandas de segurança, com sistema de câmeras de reconhecimento facial ligado ao banco de dados da Polícia Civil, além de infraestrutura completa de mobilidade”, explicou o governador Wilson Witzel (PSC).

Contou ainda para a escolha da Conmebol, o fato de o Maraca ter sido o palco da final da Copa América deste ano, entre Brasil e Peru. Além disso, a vocação turística da capital fluminense também foi levada em conta.

“As finais únicas da Libertadores e da Sul-Americana aumentaram a projeção e o alcance internacional do nosso futebol. Rio de Janeiro e Córdoba se converteram nos melhores anfitriões para acolher a grande família do futebol sul-americano”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.

O Maracanã já foi sede da final da Copa Libertadores da América em três edições - Flamengo e Cobreloa (1981), Vasco da Gama e Barcelona de Guaiaquil (1998) e Fluminense e LDU (2008) - desde quando foi criado o torneio, em 1960.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.