MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador da Região Serrana busca o tetracampeonato carioca de caratê

O jovem trajanense Mateus Rocha tenta o título neste domingo, em Niterói

Por Matheus Oliveira
29/11/19 - 16:52
Lutador da Região Serrana busca o tetracampeonato carioca de caratê Mateus Rocha vem obtendo grandes resultados nas artes marciais | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Lutar até o fim. Literalmente. Celeiro de talentos, a Região Serrana do Rio tem um de seus representantes se destacando no cenário estadual das artes marciais. É o caso do jovem carateca Mateus Rocha, de Trajano de Moraes, que busca o tetracampeonato estadual, neste domingo, dia 1º de dezembro, em Niterói.

Mateus Rocha vai buscar o tetracampeonato carioca da categoria sub-12 (entre 10 e 11 anos). Para isso, ele vem treinando quatro vezes por semana, divididos em dois dias de preparação técnica e dois dias de preparação física. Cada treino dura, em média, uma hora e meia.

Pensando em gerar saúde e qualidade de vida, o atleta começou no esporte aos cinco anos e passou a competir aos oito. Ele já conquistou o bicampeonato do Open C.R. Vasco da Gama (2017/2018), venceu a etapa carioca do Campeonato Brasileiro e ficou em terceiro lugar na etapa de Belo Horizonte-MG.

Matheus ainda obteve o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro 2019 em Brasília/DF, além de ser tricampeão carioca nos anos de 2016, 2017 e 2018 na modalidade de kata (luta imaginária) e kumite (luta - categoria -40 Kg).

Matheus Rocha após conquista de competiçãoMatheus Rocha após conquista de competição | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O pai de Mateus, Thomaz Rocha, fala sobre a expectativa para a disputa do torneio.

“A expectativa para o Estadual é conseguir manter a excelente performance dos anos anteriores e conseguir mais um pódio no último ano da categoria sub-12, fechando o ciclo com 100% de aproveitamento”, afirma Thomaz.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.