Jovens lutadores de Teresópolis brilham em torneio internacional de Jiu-Jitsu

Gabriel Pereira e Pedro Lucas Taytsohn conquistaram um bronze e um ouro, respectivamente, no Abu Dhabi Word Pro

Por Matheus Oliveira
02/05/19 - 12:13
Jovens lutadores de Teresópolis brilham em torneio internacional de Jiu-Jitsu Gabriel Simas já se prepara para disputar novas competições como o Europeu Kids, na Irlanda | Foto: Arquivo pessoal

Mostrando a força da Região Serrana Fluminense nas artes marciais, a cidade de Teresópolis revelou ao mundo mais dois talentos do Jiu-Jitsu. Isso porque os jovens Gabriel Pereira, de 14 anos, e Pedro Lucas Taytsohn, de 11 anos, conquistaram medalhas no Abu Dhabi Word Pro, um dos principais torneios da arte suave no mundo, disputados entre 21 e 22 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Os jovens, ao retornarem a Teresópolis, foram recebidos com festa e desfilaram no carro do Corpo de Bombeiros, com direito a fogos e muita celebração. Enquanto Gabriel foi bronze em sua categoria, Pedro Lucas foi campeão do torneio internacional. Os dois jovens atletas são alunos do professor Leandro Simas, da academia Pitbull, localizada em Bonsucesso, interior do município.

“Não foi fácil chegar até aqui. Não contamos com patrocínio de grandes empresários e muito menos incentivo por parte do poder público. Conseguimos disputar a competição graças à colaboração de amigos e pequenos empresários da região", comenta Leandro.

O professor destaca que chegou a vender bebidas e comidas nas cachoeiras locais para ajudar a bancar os custos da viagem. Além disso, segundo Leandro, a comunidade e os próprios atletas também organizaram rifas e outras formas para que os garotos pudessem participar do campeonato.

O jovem Gabriel Simas destaca que realizou um trabalho intenso na parte técnica para conseguir um bom desempenho na competição.

“A preparação intensa me ajudou nas lutas, que foram muito duras. Após disputar vários campeonatos, conquistar esta medalha foi um dos momentos mais importantes da minha carreira, ao lado da medalha conquistada no Brasileiro”, revela.

Para Gabriel, representar Teresópolis em torneios internacionais é uma grande responsabilidade.

“Esta é uma grande responsabilidade que tenho e pretendo crescer no esporte para defender a bandeira da nossa cidade. Tenho ainda o sonho de ser campeão mundial absoluto e fazer história no Jiu-Jitsu”, conclui.

Os medalhistas já iniciam no segundo semestre a preparação para um novo desafio, uma competição na Irlanda, em novembro deste ano, buscando, desde já, angariar recursos para custear a nova empreitada.