MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jovem de Nova Friburgo brilha com a camisa da seleção brasileira sub-15

Arthur Wenderrosky se destacou esta semana com um gol e uma assistência em triunfo do Brasil sobre o Paraguai, em São Januário

Por Matheus Oliveira
24/07/19 - 12:19
Jovem de Nova Friburgo brilha com a camisa da seleção brasileira sub-15 Mostrando talento e oportunismo, Arthur se destacou no triunfo do Brasil sobre o Paraguai | Foto: Thais Fernandes/CBF

Um friburguense fazendo bonito com a camisa da seleção brasileira. Ao ritmo da música “Deixa o menino jogar”, da banda Natiruts, o jovem meia Arthur Wenderrosky, de 14 anos, que atua pelo Fluminense, mostrou toda sua qualidade no amistoso da seleção sub-15 contra o Paraguai, na última terça-feira, dia 23 de julho, em São Januário, no Rio de Janeiro. O Brasil venceu por 3 a 1 e Arthur marcou um golaço, além de ter dado uma assistência.

Na partida, após o primeiro gol do Brasil, marcado por Andrey, a estrela da promessa friburguense começou a brilhar. Aos 32 minutos, o camisa 10 brasuca, fez bela jogada dentro da área e deixou um defensor no chão. O jovem rolou para o atacante Matheus Nascimento, do Botafogo, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol. O Paraguai descontou com Enciso no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Brasil voltou pressionando e Arthur mostrou toda sua categoria. Logo aos três minutos do tempo derradeiro, após cobrança de falta dentro da área e rebote da defesa adversária, fez um belo domínio no peito e chutou no ângulo para fazer o terceiro gol da seleção: 3 a 1.

Arthur comemora gol durante jogo do Brasil contra o ParaguaiArthur comemora gol durante jogo do Brasil contra o Paraguai | Foto: Thais Fernandes/CBF

Criado no bairro de Olaria, Arthur defende o Fluminense desde 2017 e, recentemente, o clube carioca firmou um contrato de formação, visto que o menino só poderá assinar seu primeiro contrato profissional a partir dos 16 anos.

Em março, ele já havia sido convocado para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Também enfrentou o Boavista e o Vasco em jogos-treinos. Em junho, Arthur ficou com o vice-campeonato da Taça Guanabara com o sub-15 do Flu, após perder a final para o Vasco.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.