MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jorge Coutinho derrota argentino e mantém cinturão em evento de Kickboxing

Lutador friburguense superou Joacim Coronel por nocaute técnico no Strikers Kickboxing

Por Matheus Oliveira
26/11/18 - 15:21
Jorge Coutinho derrota argentino e mantém cinturão em evento de Kickboxing Jorge Coutinho dominou Joacim Coronel e manteve o cinturão dos leves do Strickers | Foto: Divulgação/Strickers

O cinturão segue em Nova Friburgo. Após ter o adversário modificado às vésperas da luta, o lutador friburguense Jorge Coutinho manteve o cinturão dos pesos leves do evento Strikers Kickboxing, ao vencer Joacim Coronel por nocaute técnico no segundo round, na noite do último sábado, dia 24 de novembro, no ginásio do Colégio Fluminense, em Vilar dos Teles, em São João de Meriti.

O confronto de Jorge Coutinho foi cercado de reviravoltas, pois, na semana da luta, o seu rival, Wallace Portella, não bateu o peso, e o atleta friburguense teve que encarar um novo adversário: o argentino Joacim Coronel. A princípio, a luta não valeria o cinturão, mas pouco antes do combate, a organização decidiu colocar o título em jogo novamente.

O atleta da cidade da Região Serrana contou que teve de mudar de estratégia no momento da luta, em razão do rival argentino ser canhoto, enquanto Wallace Portella é destro.

“Mudamos a estratégia na hora, buscando sair da mão esquerda dele, lutando no contra-ataque e os chutes, usando a envergadura para manter a distância. No final, deu tudo certo e conquistamos o triunfo”, afirmou.

No duelo, Jorge Coutinho comandou as ações desde o início, e no segundo round conseguiu derrubar o adversário por três vezes (knock down), o que configura o nocaute técnico. Na última vez, ela aplicou uma sequência de golpes e derrubou o adversário com um cruzado de esquerda.

“Quero agradecer a todos os meus amigos que estiveram presentes no evento, a galera que assistiu de casa.  Sou um cara muito abençoado por Deus, cada dia que passa sou mais honrado por ele, tudo isso é reflexo de um coração puro e uma missão maior, a de inspirar pessoas”, afirmou após o combate.

O lutador possui agora, um cartel de 18 lutas profissionais com 13 vitórias e cinco derrotas, com títulos como tetracampeão brasileiro, tricampeão da taça Guanabara, octacampeão estadual, campeão carioca profissional nas modalidades LowKicks e K1 Rules 60 Kg, campeão do Open 2014, campeão pan-americano e campeão peso leve do Strikers, após sua primeira defesa de título.

Jorge Coutinho projetou uma meta ambiciosa como próximo passo da carreira.

“Minha próxima meta é ter mais uma oportunidade no WGP kickboxing, o maior evento de luta em pé da América Latina”, concluiu.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.