MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Jogadores do Friburguense recebem homenagem da Câmara de Nova Friburgo

Bidu e Ziquinha, ao lado do ex-nadador Luiz Lima, serão agraciados com a Medalha de Mérito Desportivo Swian Zanoni

Por Matheus Oliveira
03/05/19 - 16:39
Jogadores do Friburguense recebem homenagem da Câmara de Nova Friburgo O capitão do Friburguense, Bidu, é um dos principais nomes do esporte da cidade | Foto: Úrsula Nery/Agência FERJ

Celebrar grandes nomes do esporte local que ajudaram a levar o nome da cidade para todo o Brasil: assim pode ser definida a homenagem oferecida aos jogadores do Friburguense Atlético Clube, Ziquinha e Bidu, que recebem nesta sexta-feira, dia 3 de maio, às 17h, a medalha de Mérito Desportivo Swian Zanoni, na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O ex-nadador Luiz Lima também será agraciado com a honraria.

Márcio Guindani Soares, o volante Bidu, destacou a felicidade em receber este reconhecimento após completar 20 como atleta profissional.

“Fiquei muito feliz por esse reconhecimento, já que, nesta temporada, completei 20 anos que assinei meu primeiro contrato profissional no Friburguense. E, por ser nascido e criado na cidade, esse momento é muito importante para minha carreira e para minha família. Sabemos das dificuldades de se tornar atleta profissional, mas, graças a Deus, na minha vida deu certo e estou feliz demais”, afirma.

O atleta que atua no Friburguense desde 1999 também já passou, por empréstimo, pelo Avaí, Tigres, Goytacaz e Brasiliense.

Já Flávio Luis Chagas, mais conhecido como o atacante Ziquinha, demonstrou orgulho pela honraria e dividiu a homenagem com todos que o ajudaram em sua trajetória profissional.

“Recebi esta notícia com muita satisfação e tenho que dividir esta medalha com algumas pessoas que fazem parte da minha trajetória profissional. Agradeço pela indicação e estou realizado por recebê-la”, destaca. O atacante do Tricolor da Serra atua no clube desde 1998, mas com passagens por empréstimo por clubes como Botafogo, Tigres, Goytacaz, Angra dos Reis e Macaé.

Por sua vez, Luiz Lima, que passou parte da adolescência em Nova Friburgo, começou a nadar na infância e defendeu grandes times como Fluminense e Vasco e possui, como principais resultados da carreira, o ouro na prova dos 400 metros livres do Pan de Winnipeg, no Canadá, em 99, além de diversas finais em mundiais da modalidade.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.