MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora e vez das mulheres! Teresópolis sedia a 5ª Copa Terê Girls de Futsal Feminino

Evento ocorre no próximo domingo, 9, no Ginásio Pedrão, reunindo quatro equipes de cidades do interior do estado

Por Matheus Oliveira
06/12/18 - 12:22
Hora e vez das mulheres! Teresópolis sedia a 5ª Copa Terê Girls de Futsal Feminino Torneio de futsal feminino, em Teresópolis busca fomentar a modalidade e ajudar a revelar novos talentos para a Seleção Brasileira | Foto: Divulgação/CBFS

Futsal também é coisa de mulher! Referência no esporte buscando valorizar a prática da modalidade entre as mulheres fluminenses, a cidade de Teresópolis promove neste domingo, dia 9 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, o Pedrão, a 5ª Copa Terê Girls de Futsal Feminino. O evento acontece a partir das 9h30. O ginásio Pedrão fica localizado, na Rua Tenente Luiz Meirelles, 211, no bairro Várzea.

Para a organizadora do evento, Damyelle Pfister, o evento tem como meta dar visibilidade ao futsal feminino e ajudar a revelar novos valores para o esporte.

“Nossa expectativa é que a competição possa dar oportunidade para que o esporte seja praticado, ajudar no crescimento do futebol e do futsal feminino e fechar cada vez mais parcerias para que o apoio não pare. Espero que todas as equipes se divirtam e possam mostrar o que sabem fazer sem muros, preconceitos e negativismo”, destacou a organizadora e atleta.

A quinta edição da Copa Terê Grils contará com a participação de quatro equipes representando os municípios de Teresópolis, Sumidouro, Guapimirim e Magé. O formato de disputa da competição será com todos jogando contra todos na primeira fase, com os dois primeiros colocados disputando a grande final. As duas últimas equipes farão a disputa pelo 3° lugar.

História

Idealizada por Damyelle Pfister, atleta do De Repente 30 e graduada em Educação Física, a Copa Terê Girls teve início em 2015, com três equipes de Teresópolis e uma de Nova Friburgo. Naquela edição, o time Estácio/Cordeiro, de Friburgo, foi o campeão.

Em 2016, na segunda edição da Copa, as meninas do Bom Retiro, de Teresópolis, ficaram com o título. Com a participação de cinco equipes, no final de 2016, a terceira edição da Copa Terê Girls aconteceu no Clube Securitários e reuniu times de Teresópolis e Magé. A equipe De Repente 30 foi a grande vencedora. A última edição, em 2017, realizada em Magé, consagrou o time da casa, Juventude, como campeão.

Futsal Feminino

O futsal feminino surgiu no Brasil nos anos 80 após a oficialização da prática desses esportes para as mulheres. Em 1992 foi criado o primeiro torneio profissional da modalidade. Em 2003, surgiu a Seleção Brasileira de Futsal. Entre os principais títulos das meninas do futsal estão seis títulos mundial, entre 2010 e 2015, e 5 títulos do Sul-Americano (2005, 2007, 2009, 2011 e 2017). No campo, a seleção feminina se destaca ao revelar craques como Marta e Cristiane e diversas medalhas em Olimpíadas e Copa do Mundo da categoria.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.