MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora da decisão! Final da Supercopa de Futebol Amador de Nova Friburgo acontece neste domingo

Equipes duelam pelo troféu da Supercopa, a partir das 14h, no estádio Márcio Branco, no Stucky

Por Matheus Oliveira
26/07/18 - 15:23
Hora da decisão! Final da Supercopa de Futebol Amador de Nova Friburgo acontece neste domingo Equipes lutarão pelo principal troféu do futebol amador da cidade. | Foto: Divulgação

Uma forma de inclusão social e de resgatar as tradições do futebol amador de Nova Friburgo. Assim pode ser definida a Supercopa, que terá a sua 6ª edição decidida neste domingo, dia 29 de julho, às 14h, entre Corujão e Estrela do Mar, no estádio Márcio Branco, no Stucky.

A programação da decisão começará às 8h com um torneio sub-10 contando com atletas de diversas escolinhas da cidade como Roqueano, Nova Friburgo Country Club, Stucky, Amparo, Friburguense e Friburgo. Em seguida, a partir das 14h, acontece a grande final. Após a definição do campeão, haverá um baile de encerramento da competição.

Um dos organizadores do evento, Jailson Silveira, avaliou a edição deste ano e celebrou o resgate do futebol amador do município da Região Serrana.

“A Supercopa surgiu em 2013 com o intuito de resgatar a motivação do esporte amador da cidade. A ideia era reunir os campeões dos bairros para realizar uma grande competição. Atualmente, ela está consolidada, e a expectativa para a final é duas a três mil pessoas. Queria parabenizar os finalistas, Corujão e Estrela do Mar, que venceram Unidos do Alto e Vargem Alta”, disse. “Os clubes já esperam esta competição que renovou o ânimo das equipes e lhes ofereceu visibilidade. Além disso, acreditamos que o esporte seja a melhor forma de inclusão social e de oferecer novas oportunidades”, destacou.

O torneio é disputado por 10 times, divididos em dois grupos, com os dois primeiros colocados avançando para a semifinal da competição.

Nas semifinais, o Estrela do Mar, de São Pedro da Serra, enfrentou o Vargem Alta, que lutava pelo tricampeonato. Em um confronto emocionante, o jogo acabou empatado em 1 a 1, com o Estrela do Mar vencendo nos pênaltis por 5 x 4, e alcançando assim a sua primeira decisão do torneio amador. Na outra disputa, um clássico do bairro de Olaria, entre Corujão e Unidos do Alto. Com muita técnica e domínio sobre o rival, o tradicional Corujão goleou o rival por 3 a 0 e avançou para a final em busca do seu terceiro título da competição.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.