MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora da decisão: Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira decide sua sorte no Mundial, diante dos mexicanos, nesta segunda-feira, às 11h, em Samara

Por Matheus Oliveira
02/07/18 - 09:57
Hora da decisão: Brasil enfrenta o México pelas oitavas de final da Copa do Mundo Brasil se prepara para encarar o eu próximo rival. | Divulgação (MoWA Press)

Para seguir na Copa do Mundo, é hora de erro zero. Desta forma, o Brasil enfrenta o México, nesta segunda-feira, dia 2 de julho, às 11h (de Brasília), em Samara, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. A Seleção Brasileira não encantou na primeira fase da Copa do Mundo, mas mostrou consistência defensiva e contou com um Coutinho inspirado para vencer Costa Rica e Sérvia por 2 a 0 e empatar com a Suíça em 1 a 1, se classificando na liderança do Grupo E.

Já o México começou a competição empolgando os torcedores vencendo a atual campeã mundial Alemanha por 1 a 0. Na sequência, a equipe superou a Coreia do Sul por 2 a 1. Entretanto na última rodada, o time asteca foi goleado pela Suécia por 3 a 0 e só avançou para a segunda fase devido à vitória da Coreia sobre a Alemanha. O México, que avançou na segunda posição do Grupo F, aposta na organização da equipe comandada por Juan Caros Osorio e no talento de seu trio ofensivo formado por Vela, Lozano e Javier “Chicharito” Hernández.

O Brasil enfrentou o México quatro vezes em Mundiais, tendo vencido três vezes (4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954, 2 a 0 em 1962 e 0 a 0 em 2014). Em decisões, a La Tri (apelido do México) levou a melhor: venceram o time canarinho na Copa Ouro 96 (2 a 0), Copa das Confederações 99 (4 a 3), Copa Ouro 2003 (1 a 0) e nas Olimpíadas de 2012, em Londres (2 a 1). Neste século, aconteceram 14 jogos, com seis vitórias mexicanas, cinco do Brasil e três empates.

O volante Casemiro comentou sobre a evolução do time treinado por Tite.

“Sabemos que a cada jogo estamos melhorando. Primeiro foi um empate, mas com sabor de que poderia ter feito mais, até mesmo não jogando mal, mas um pouco mais. O segundo jogo, contra a Costa Rica, com propósito somente de se defender, e o terceiro deu para demonstrar um pouco mais de futebol, contra uma equipe um pouco mais aberta. Facilitou nosso estilo de jogo. Estamos crescendo da competição, é normal, até pela ansiedade no começo da competição. Na minha opinião, a evolução vai ser maior ainda na próxima fase", disse.

Serviços

As repartições públicas de Nova Friburgo não irão ter expediente nesta segunda-feira, dia 2 de julho, de acordo com a publicação do Diário Oficial do Município da última sexta-feira, dia 29 de junho, já que o prefeito Renato Bravo decretou ponto facultativo. O comércio deverá abrir por volta das 14h. As repartições estaduais também não funcionarão. O expediente bancário da cidade irá começar às 8h30 e fechar às 10h30. O retorno acontecerá às 14h, com as agências fechando às 16h. A concessionária de transporte público do município (NovaFaol) irão reduzir a frota dos ônibus durante a partida.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.