MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Grandes do futebol carioca ficam sem vitória na quarta rodada da Taça Rio

Fluminense e Botafogo ficaram empatados no clássico. Já Flamengo e Vasco tropeçaram diante do Volta Redonda e da Cabofriense

Por Matheus Oliveira
18/03/19 - 12:09
Grandes do futebol carioca ficam sem vitória na quarta rodada da Taça Rio Com estreia de Diego Souza, Fluminense e Botafogo empataram no Clássico Vovô, deste domingo, no Maracanã | Foto: Satiro Sodré/SSPress(Botafogo)

Estrelas decisivas no clássico, queda do último invicto e nenhuma vitória dos grandes do futebol carioca. Assim pode ser resumida a quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que aconteceu neste final de semana.

Fluminense x Botafogo

No tradicional “Clássico Vovô” tudo igual e empate em 1 x 1 em duelo disputado neste domingo, dia 17 de fevereiro, no Maracanã. No confronto, destaque para os astros dos times: o meia Ganso, que marcou o gol do Flu e para o atacante Diego Souza, que, estreando pelo Glorioso, fez a jogada do gol da equipe.

O primeiro tempo começou com domínio do Flu, que, apostando na velocidade do trio Everaldo, Luciano e Yony González e os passes de Ganso, criou chances com Everaldo, Airton e Luciano, envolvendo a defesa alvinegra. Aos 24, a pressão tricolor surtiu efeito e Everaldo serviu Ganso, que, dentro da área, só teve o trabalho de escorar para abrir o marcador no Maraca.

Em desvantagem, o Alvinegro saiu para o jogo e quase empatou em chute de Marcinho, que explodiu no travessão, e em cabeçada perigosa de Jean. O Flu ainda ameaçou com Ganso, em cobrança de falta, mas a primeira etapa terminou com vantagem mínima do Tricolor.

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Botafogo reagiu: Diego Souza tabelou com Erik e serviu Alex Santana que, livre na área, bateu sem chances par Rodolfo.

Em seguida, o Glorioso passou a sair mais para o jogo e o Flu seguiu com seu estilo de troca de passes, porém sem nenhuma das equipes criar grandes oportunidades. Após a parada técnica, o time tricolor voltou pressionando e exigiu duas grandes defesas de Gatito Fernández: primeiro, aos 22, em cabeçada do zagueiro Matheus Ferraz e depois, aos 34 minutos em chute que Luciano pegou de primeira e o arqueiro evitou o que seria o gol do triunfo tricolor. Desta forma, o placar terminou mesmo em 1x1.

O Fluminense, com um jogo a mais, tem 11 pontos no Grupo B da Taça Rio e está perto da vaga na semifinal do segundo turno e na semifinal geral. Já o Botafogo, com cinco pontos depende de uma combinação de resultados para não ser eliminado do Estadual.

Flamengo não saiu do zero diante do Volta Redonda no último sábadoFlamengo não saiu do zero diante do Volta Redonda no último sábado | Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo x Volta Redonda

Com um time reserva, o Fla acabou tropeçando diante do Volta Redonda e ficou só no empate em 0x0, na noite do último sábado, 16, no Maracanã.

Escalado com muitos jovens, além dos experientes Arrascaeta, Trauco e Uribe, o Fla começou a partida tentando tomar a iniciativa, mas foi o Volta Redonda que levou perigo em duas cabeçadas de João Carlos.

Aos poucos, o time da Gávea passou a controlar o jogo e a encontrar espaços na defesa aurinegra. Assim, o clube criou chances com Uribe, Lucas Silva, Ronaldo e Arrascaeta. Entretanto, apesar das oportunidades, o placar do primeiro seguiu inalterado.

Na segunda etapa, o time do Voltaço iniciou pressionando a saída de bola do Flamengo e passou a ocupar o campo de ataque.

Porém, aos poucos, o Fla foi controlando a partida e passou a criar chances. A primeira delas foi uma falta cobrada por Trauco, que o goleiro Douglas Borges espalmou para escanteio.

Com a entrada de Diego, o meio de campo flamenguista ganhou em qualidade e o Rubro-Negro passou a jogar no campo do rival e teve chances com Uribe, primeiro em chute que o goleiro defendeu, e depois em cabeçada no travessão. Arrascaeta também ameaçou em chute colocado que parou em grande defesa do arqueiro do time do Sul fluminense.

Antes disso, aos 18 minutos, Rodinei cabeceou, a bola bateu na mão do zagueiro Luís Paulo e o árbitro mandou o jogo seguir. Já no fim da partida, Hugou Moura aproveito rebote do goleiro e marcou, mas a bandeirinha Fabia Nóbrega Pitta, equivocadamente, anulou o gol que daria a vitória ao time rubro-negro. Assim, a partida terminou mesmo em um insosso 0x0.

O Flamengo chegou a 8 pontos no Grupo C da Taça Rio e precisava vencer para chegar a fase decisiva do segundo turno. Já, para ir à semifinal geral, o Rubro-Negro só precisava de mais um triunfo nos próximos dois jogos diante de Madureira e Fluminense.

Vasco não conseguiu superar a defesa da Cabofriense e conheceu sua primeira derrota no anoVasco não conseguiu superar a defesa da Cabofriense e conheceu sua primeira derrota no ano | Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Cabofriense x Vasco

Caiu o último invicto do Estadual! Com um time repleto de reservas e sem entrosamento, o Vasco foi derrotado pela Cabofriense por 2 a 0, na tarde do último domingo, 17, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo.

O Cruz-Maltino começou indo para cima do rival e logo aos nove minutos William Maranhão cabecou no travessão. Porém quem marcou, na sequência, foi o time de Cabo Frio. Aos 12 minutos, Rincon recebeu cruzamento da direita e abriu o marcador.

O Cruz-Maltino passou a buscar o empate incessantemente e criou algumas oportunidades com Marrony e Bruno César. Após a parada técnica, Cláudio Winck cobrou falta no travessão. Ribamar e Marrony ainda perderam grandes oportunidades e o Gigante da Colina foi para o intervalo em desvantagem.

A segunda etapa começou como a primeira terminou: o Vasco perdendo gols e a Cabofriense se segurando e apostando nos contra-ataques. Ribamar, por duas vezes, poderia ter marcado para o Vasco. Aos 22 minutos, Rossi parou em duas grandes defesas do goleiro George.

Jogando fechado, a Cabofriense foi letal quando chegou ao ataque. Aos 33 minutos Bruno Lima marcou de cabeça e decretou a primeira derrota vascaína no ano.

Agora, o Cruz-maltino tem cinco pontos e precisa vencer os dois jogos restantes para seguir vivo na Taça Rio. Mas por ter vencido a Taça Guanabara, o Vasco já está garantido nas semifinais gerais.

Outros resultados

  • Bangu 3 x 0 Portuguesa

  • Resende 0 x 2 Madureira

  • Boavista 1 x 0 Americano


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.