MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense volta aos treinos de olho na Série A estadual

Confira detalhes da preparação e conheça os novos nomes que vão reforçar o time de Nova Friburgo

Por Matheus Oliveira
30/10/19 - 14:19
Friburguense volta aos treinos de olho na Série A estadual Friburguense vai iniciar preparação para a seletiva no estádio Eduardo Guinle | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Hora de pensar na elite! Com esse pensamento e todo o planejamento montado pelo departamento de futebol, o Friburguense retornou aos treinos, nesta semana, pensando na disputa da Seletiva da Série A do Carioca que começa no fim de dezembro. A estreia do Tricolor da Serra vai ocorrer diante do Nova Iguaçu.

Sonhando com uma vaga na fase principal do Carioca, o Frizão vai dividir sua preparação em três etapas, segundo o diretor de futebol Siqueirinha: as duas primeiras semanas de trabalho serão feitas em Nova Friburgo, no Eduardo Guinle; depois, haverá um período de 15 dias no Centro de Treinamento da Aldeia da Criança, na localidade de Salinas, também em Nova Friburgo; e, por último, provavelmente no CT do Vasco, no Rio de Janeiro.

"O CT do Vasco pertence ao Evandro Ferreira e ao Vágner Love, e eles têm direito a um período de uso em dezembro. Então, estamos conversando sobre essa possibilidade, até para a questão de aclimatação ao calor do Rio de Janeiro. Nossos jogadores foram guerreiros em Moça Bonita, no jogo contra o América, e nós percebemos essa necessidade, que vai ajudar bastante neste início de trabalho", explica Siqueirinha ao site oficial do clube.

Segundo o clube da serra fluminense, a comissão técnica planeja realizar cinco amistosos para manter o ritmo de jogo, entrosar os reforços e trazer novos conceitos táticos à equipe.

A equipe ganhou algumas caras novas com o intuito de dar mais opções ao técnico Cadão: os meias Rodriguinho, ex-Itaboraí, e Estevam, que passou pela base do Corinthians, os laterais Tenente e Vander, além dos atacantes Jhonatan e Marcos Paulo. Além disso, o goleiro Luiz Felipe volta a integrar o elenco tricolor.

Seletiva

O Frizão estreia na competição diante do Nova Iguaçu, fora de casa, em 21 ou 22 de dezembro, em horário ainda a ser definido. No total, a equipe vai fazer três jogos em casa e dois fora.

Após a estreia, a equipe da serra fluminense joga no Eduardo Guinle, contra a Portuguesa, em 28 ou 29 de dezembro. Na sequência, em 4 ou 5 de janeiro, o Tricolor da Serra viaja para enfrentar o Macaé, no estádio Moacyrzão. As duas últimas partidas vão ocorrer no Eduardo Guinle contra América (7 ou 8 de janeiro) e Americano (11 ou 12 de janeiro). Na seletiva, os times jogam entre si e os dois melhores avançam para a fase principal do Campeonato Carioca de 2020, já com os quatro grandes do estado.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.