MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense recebe Americano tentando fechar a Seletiva com vitória

Tricolor da Serra recebe time campista no Eduardo Guinle, neste sábado, 11, às 15h

Por Matheus Oliveira
10/01/20 - 16:36
Friburguense recebe Americano tentando fechar a Seletiva com vitória Jogadores do Frizão lutam para vencer a primeira na Seletiva | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Para honrar a camisa tricolor e vencer pela primeira vez na Seletiva do Campeonato Carioca. Com esses objetivos, o Friburguense, já eliminado, recebe o Americano, neste sábado, dia 11 de janeiro, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, pela quinta e última rodada da competição.

Além das metas citadas acima, o Tricolor da Serra busca ajustar a equipe para a disputa do Grupo X e para não voltar à Série B1 do Estadual. Até o momento, o time da Região Serrana possui um empate e três derrotas na Seletiva.

Entretanto, no último jogo, no empate em 0 a 0 com o América, a equipe demonstrou evolução, segundo o zagueiro Bruno Leal.

“Fomos melhores no segundo tempo, o Deola (goleiro) foi o melhor jogador do América. Acho que merecíamos sair com a vitória. Mas o adversário também tem um time guerreiro. Agora temos que dar continuidade ao trabalho para conseguir vitórias”, declara.

Os ingressos para a partida são vendidos nas bilheterias do estádio, com preços a partir de R$10,00 de acordo com o site oficial do clube.

Por sua vez, para o Americano, o confronto é decisivo. Como duas equipes vão à fase final do Estadual e o Alvinegro de Campos ocupa a segunda posição, com sete pontos, o time só depende de uma vitória para chegar na disputa da Taça Guanabara.

A Portuguesa, líder, com dez, já está garantida na fase decisiva. Por sua vez, Macaé e América, com seis pontos cada, também possuem chances.

Regulamento

Sem a vaga na fase final, o Friburguense vai disputar o Grupo X com os outros três times da Seletiva que não ficarem nas duas primeiras posições. Nesta fase, os clubes jogam em turno e returno e o primeiro colocado se livra do descenso.

Os três times restantes vão integrar o Grupo, onde, novamente, vão se enfrentar, em turno e returno, e os dois melhores também evitam a queda para a Série B1. O último colocado vai disputar a Segundona, ainda em 2020.

Por sua vez, a Seletiva do campeonato de 2021, vai ser disputada pelas três equipes que se salvaram nos Grupos X e Z, o último colocado da fase final do Estadual de 2020 e o campeão da Série B1.

Outros jogos

  • Sábado - 15h - Nova Iguaçu x America – Estádio Laranjão
  • Sábado - 15h - Macaé Esporte x Portuguesa – Estádio Moacyrzão

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.