MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense não sai do zero e dá adeus à Taça Santos Dumont

Tricolor da Serra empatou em 0 a 0 com o Campos, no último sábado, e foi eliminado do primeiro turno da Série B1 do Estadual

Por Matheus Oliveira
22/07/19 - 10:33
Friburguense não sai do zero e dá adeus à Taça Santos Dumont Friburguense termina participação na Taça Santos Dumont no quinto lugar do Grupo B | Foto: Divulgação/Ferj

Não deu para o Friburguense! Apesar da luta da equipe, o Tricolor da Serra não conseguiu superar a defesa do Campos e ficou no 0 a 0 com o rival, no último sábado, dia 20 de julho, no estádio Ubiraja Reis, em Casimiro de Abreu.

O resultado acabou eliminando o clube de Nova Friburgo da semifinal da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

Se tivesse vencido o time do Norte Fluminense, o Frizão estaria classificado, já que o Serra Macaense também não saiu do zero com o Barra da Tijuca. No fim, o Tricolor da Serra encerrou o torneio na quinta posição do Grupo B com 11 pontos ganhos, atrás dos classificados Bonsucesso e Campos, além de Duque de Caxias e Serra Macaense. As semifinais ficaram da seguinte forma: América x Campos e Bonsucesso x Goytacaz.

O jogo

Precisando da vitória, o Tricolor da Serra, tomou a iniciativa do duelo, ficando mais com a posse de bola e apostou na velocidade de seu setor ofensivo, que conta com atletas como Jorge Luiz, Wellington e Dedé.

O Campos, por sua vez, apostava na velocidade e nas jogadas pelas laterais para ameaçar a meta de Afonso. Assim, criou a primeira grande oportunidade do jogo em chute perigoso de Sanderson. O Tricolor da Serra respondeu em seguida, aos 13 minutos, em boa cobrança de Jorge Luiz.

O chute de fora da área foi a arma da equipe campista para fazer Afonso trabalhar: Franklin finalizou e o goleiro tricolor fez boa defesa. O Friburguense respondeu aos 35 minutos, em cabeçada perigosa de Dedé. Apesar das oportunidades, as equipes foram para o intervalo sem alterar o placar.

Na segunda etapa, as equipes voltaram se estudando e dando poucas oportunidades ao rival. Com mais posse de bola e rondando o campo do adversário, a primeira grande oportunidade foi do Friburguense, em cabeçada de Bruno Leal.

O Frizão seguiu pressionando e, aos 14 minutos, o cruzamento perigoso de Wellington passou por toda a área adversária e foi desviada para escanteio. No lance, o zagueiro Bruno Leal se chocou com um adversário, sofreu uma lesão no nariz e foi levado para o hospital para realizar exames. O jogo ficou parado para aguardar o retorno da ambulância.

Após a paralisação, o Friburguense tentou pressionar o Campos, mas acabou esbarrando na bem postada defesa rival. Assim, o placar ficou mesmo zerado e o time de Nova Friburgo deu adeus à Taça Santos Dumont.

Agora, o Friburguense volta suas atenções para a Taça Corcovado, o segundo turno da Série B1 do Estadual. A equipe volta a campo apenas no dia 3 de agosto, diante do Sampaio Côrrea, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.