MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense estreia no Grupo X buscando seguir na elite do Campeonato Carioca

Clube quer evitar o retorno à Série B1 do Estadual. Primeiro jogo é contra o América

Por Matheus Oliveira
17/01/20 - 14:11
Friburguense estreia no Grupo X buscando seguir na elite do Campeonato Carioca Eduardo Guinle vai receber a estreia do Frizão no Grupo X, diante do América | Foto: Acervo/João Luccas Oliveira

Hora de esquecer a Seletiva e focar na permanência na Série A do Campeonato Carioca. Assim, o Friburguense inicia a disputa do Grupo X do Estadual, neste sábado, dia 18 de janeiro, às 15h, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela primeira rodada da competição.

Os quatro times da Seletiva que não garantiram a classificação (Friburguense, América, Americano e Nova Iguaçu) vão disputar o Grupo X, onde somente o primeiro se salva do retorno à Série B1. Os outros três vão disputar o Grupo Z e o último vai disputar a segunda divisão, ainda em 2020.

Após terminar a Seletiva na sexta e última posição com quatro pontos, o Friburguense melhorou o rendimento e aposta neste fator, além do bom retrospecto no Eduardo Guinle para seguir na elite carioca.

O zagueiro Raniel afirma que a o objetivo do Frizão era chegar à fase principal, mas que agora, o time precisa demonstrar todo seu potencial para ir bem no Grupo X.

“Desde o início nós planejamos o trabalho para poder subir para a fase principal. Não conseguimos os resultados para esse objetivo, mas temos que virar a chave e focar no Grupo X, que é a nossa nova competição”, diz.

Já o América terminou a Seletiva na quinta posição com seis pontos e acabou não avançando à fase final após ser goleado pelo Nova Iguaçu por 4 a 0. O clube estreia o novo treinador, Álvaro Gaia neste duelo.

Os ingressos estão sendo vendidos de forma antecipada no Departamento de Futebol e, no dia do jogo, nas bilheterias do estádio, a preços que variam entre R$ 10 (descobertas) e R$ 20 (sociais).

Outros jogos do Friburguense.

  • 25/jan - Sáb, 15h - Nova Iguaçu x Friburguense - Laranjão
  • 05/fev - Qua, 15h - Friburguense x Americano - Eduardo Guinle
  • 08/fev - Sáb, 15h - America x Friburguense - Giulite Coutinho
  • 15/fev - Sáb, 15h - Friburguense x Nova Iguaçu - Eduardo Guinle
  • 19/fev - Qua, 15h - Americano x Friburguense - Antonio F. Medeiros

É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.